EQST

O Que Objetivo Especfico No TCC?

O que é objetivo específico no TCC?

Perceba que os objetivos específicos apresentam as ideias do pesquisa de forma mais detalhada. Neste sentido eles são os como da sua pesquisa. São os detalhamentos do objetivo geral. Além do mais, servem para aprofundar o objeto do trabalho, contribuindo também para a delimitação do tema.

Como faço para justificar uma resposta?

Justificar é dizer o porque você colocou aquela resposta, o porque o professor vai te dar o certo na questão, com base em quê, de onde você tirou aquilo que você escreveu.

Como fazer uma boa resposta discursiva?

Como responder provas discursivas?

  1. Demonstre bem seu raciocínio. Não precisa falar bonito. ...
  2. Utilize conectivos claros. Além de ser preferível palavras mais simples, essa dica também está inclusa no “demonstre bem seu raciocínio”. ...
  3. Nem sempre quanto mais, melhor. “Vou escrever uma resposta enorme que o corretor será obrigado a me dar o ponto todo!”.

O que é se justificar?

verbo transitivo direto e pronominal Demonstrar, provar inocência: justificar o procedimento; a testemulha se justificou com provas. Ser plausível; ter cabimento: seu racismo não se justifica. verbo transitivo direto Fazer ver que uma coisa não é falsa ou infundada: os acontecimentos justificaram nossas previsões.

O que significa justificar a resposta?

É você explicar o porque daquele sim ou daquele não que você respondeu. Exemplo: Você gosta de bolo de chocolate? Sim,porque é doce.

Quem muito tenta se justificar?

Ferreira: Quem muito tenta se justificar, não... Quem muito tenta se justificar, não consegue convencer a si mesmo.

Qual o problema de quem se justifica demais?

Quem justifica em demasia suas atitudes por sentir-se inseguro em relação a elas normalmente tem uma carência por atenção, o que leva à busca pela aprovação dos demais de forma frequente e intensa. A pessoa precisa ter certeza de que não está desagradando e, quanto mais quer ter certeza, mais desagrada.

Quem muito se explica frases?

Neuza Coelho: Quem muito explica é porque tem culpa... Quem muito explica é porque tem culpa no cartório.

Porque nós justificamos tanto?

Nos justificamos quando fazemos algo e damos muitas explicações, e usamos as desculpas quando não fizemos algo e queremos nos desculpar pela nossa falta de ação. Mas, por que fazemos isso? Normalmente usamos as justificativas e/ou desculpas quando queremos mostrar segurança, ou passar uma boa imagem de nós mesmos.

Porque as pessoas não admitem seus erros?

Há uma falsa crença entorno de não assumir os erros cometidos: de que isso é fortaleza de caráter, demonstra segurança e controle. Nada mais longe da verdade. Faz parte do processo de evolução pessoal se distanciar ao máximo da tendência de não admitir erros como forma de alimentar um mecanismo de defesa.

O que é uma questão discursiva?

Já a questão discursiva, como o próprio nome diz, exige que o vestibulando discurse sobre o que for perguntado. É o que chamamos de pergunta aberta. Neste caso, o estudante precisa ficar atento para responder a questão de forma clara, concisa e objetiva, para não se perder em meio a devaneios de respostas.

Como se faz um texto discursivo?

Como começar Escreva as ideias que surgirem em poucas palavras e sem muita crítica. Depois, faça uma avaliação e selecione o que pode ser usado para cada etapa do texto. Atenção para não fugir ao tema. Risque o que não vai servir e comece a desenvolver o rascunho do que será utilizado.

Como fundamentar uma resposta jurídica?

A estrutura padrão do raciocínio dedutivo-jurídico teria a seguinte configuração:

  1. Premissa Maior: Na premissa maior, o enunciado deve ser contido na norma jurídica (a Lei)
  2. Premissa Menor: Na premissa menor o enunciado deve ser o caso concreto (a realidade de um fato pertinente à norma jurídica)

O que é uma resposta fundamentada?

Fundamentar é justificar, dizer dos motivos que formaram o convencimento do julgador. A motivação ou a explicitação das razões de decidir constitui garantia das partes, o seu direito de ver declinados os motivos embasadores da decisão.

Como elaborar uma questão dissertativa?

As questões discursivas deverão ser respondidas no máximo em 15 linhas. O ideal é dividir a questão em subitens, colocando as competências que serão avaliadas e indicando o valor de cada um.