O que o I-motion? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Que vem a ser um câmbio manual normal, porém sem o pedal da embreagem e sem a alavanca de mudanças, porque tem um computador que se encarrega de passar as marchas para o motorista.
Como é o câmbio I-motion?
Todos são automatizados, o que é bem diferente de um câmbio automático. A principal diferença na prática é que o automático utiliza conversor de torque e o automatizado possui um sistema que faz as trocas de marchas automaticamente sobre uma caixa originalmente projetada para trocas manuais.
O que é o sistema Easytronic?
No fim de 2007, a Chevrolet lançou o primeiro nacional com câmbio automatizado: o Meriva Easytronic. De lá para cá, a Fiat passou a vender dois modelos com esse tipo de transmissão, Stilo e Linea. ... O automatizado faz isso, mas não passa de um manual com gerenciamento eletrônico, bem diferente do automático.
Qual a diferença do câmbio Dualogic para o automático?
Trata-se de um sistema que automatiza a troca de marcha da caixa de câmbio manual. Dentre as vantagens do câmbio Dualogic estão o menor consumo de energia, e, consequentemente, de emissão de poluentes no meio ambiente, e a potência do motor mantida durante as trocas de marchas, que podem ser manuais ou automáticas.