EQST

O Que O Eixo HPT?

O que é o eixo HPT?

O uso de esteroides de meia-vida longa (deca, boldenona, durateston, enantato e cipionato de testosterona) acaba levando a um tempo de recuperação do eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular) muito mais demorado, por isso é normal que as gonadotropinas e a testosterona endógena demorem para voltarem a normalidade, ...

Como recuperar o eixo hormonal?

A quase totalidade de medicamentos utilizados para recuperar o eixo hormonal masculino é off label. Os mais conhecidos são os da classe do clomifeno, tamoxifeno. Mas os recombinantes e mais modernos são da classe de gonadotrofinas: como o ovidrel e gonal.

O que é Inibicao do eixo?

A maioria dos atletas sabe ou deveria saber sobre o que chamamos de supressão do eixo gonadal ou supressão da liberação de gonadotrofinas LH e FSH após o uso de esteroides anabolizantes. Este é um efeito muito bem reportado na literatura e em nossa observação clínica.

Quanto tempo demora para o eixo hormonal voltar ao normal?

2) Evitar infertilidade; O eixo pode voltar sozinho? Até pode, porém, o objetivo da TPC é acelerar essa recuperação. Além disso, em alguns casos a recuperação do eixo hormonal pode demorar vários meses, ou até mesmo não voltar ao normal.

Quais exames preciso fazer para ciclar?

LH, FSH, testosterona total, estradiol, prolactina, TSH, T3, T4, TGO, TGP e hemograma completo.

O que acontece se eu não fizer a TPC?

Efeitos colaterais ao não fazer a TPC Como consequência estes processos podem causar danos no organismo, além de causar problemas de saúde no indivíduo. Os efeitos colaterais incluem queda de cabelo, diminuição do líbido, mudança comportamental, perca da massa muscular dentre outros.

Como restaurar o eixo hormonal feminino?

Não é necessário recuperar o eixo hormonal em mulheres (eixo HPT nos homens, hipotálamo-pituitária-testicular), porem elas podem sofrer uma série de colaterais durante e após o ciclo de esteroides devido ao desequilíbrio hormonal, colaterais principalmente relacionados ao efeito androgênico dos esteroides, e não como ...

Quanto tempo para TPC fazer efeito?

Neste caso, o início da TPC deve acontecer um dia após o uso do esteroide anabolizante. Trata-se do modelo mais extenso, de 42 dias.

Quais os principais exames antes de um ciclo?

Exames Preliminares
  1. Análise seminal. ...
  2. Dosagens hormonais para avaliar a reserva ovariana e a possível resposta aos medicamentos para infertilidade.
  3. Exames de sorologias (Rubéola, toxoplasmose, sífilis, HIV, hepatite B, hepatite C, HTL/V1 e HTL/V2). ...
  4. Exames para detectar possíveis infecções vaginais (ex.
25 de mai. de 2018

Quais exames fazer antes de tomar Oxandrolona?

Sim, o ideal são todos esses! Se você for mais bem entendido do assunto (sabe o que usou e o que pode acontecer no corpo) ou tiver um bom coach, poderá resumir a esses: LH, FSH, testosterona total, estradiol, prolactina, TSH, T3, T4, TGO, TGP e hemograma completo.

Como fazer terapia pós ciclo?

Outra forma que é comumente recomendada é começar a Terapia Pós-Ciclo quinze dias antes do início ciclo esteroide, dando continuidade durante todo ciclo e estender a TPC por mais quinze dias após o final do ciclo. Geralmente todo esse processo acontece durante oito semanas.

Quanto tempo dura a TPC?

Geralmente este modelo de TPC tem duração de 28 dias. TPC – DOCTARI: É um modelo mais indicado para quem faz uso de doses mais altas durante o ciclo, já que é necessário iniciar a TPC após três vezes uma meia-vida. Esse modelo tem duração média de 37 dias.

Como evitar atrofia testicular durante o ciclo?

Em ciclos mais longos, produtos como o hCG (gonadotrofina coriônica humana) ou o eCG (gonadotrofina coriônica equina), que estimulam a produção natural de testosterona, podem ser utilizados durante o ciclo a fim de evitar que a atrofia dos testículos chegue em níveis crônicos e assim evitar que se torne uma questão ...

O que é eixo hormonal feminino?

Os principais hormônios sexuais femininos são o estrógeno e a progesterona, produzidos principalmente pelos ovários durante a vida reprodutiva. Além disso, o hormônio folículo-estimulante (FSH, sigla em inglês) é produzido pela hipófise, uma glândula localizada na base do cérebro.