EQST

O Que No Considerado Crime Contra Vida?

O que não é considerado crime contra vida?

Segundo ensina o Professor Rogério Sanches o fato de ter havido morte não o faz crime contra a vida, mas crime contra o patrimônio com resultado morte.

São considerados crimes contra a vida de acordo com o Código Penal exceto?

De acordo com o Código Penal Brasileiro, são considerados crimes contra a vida, EXCETO: a) Lesão corporal de natureza grave.

O que são crimes contra pessoa?

Os crimes contra a pessoa são aqueles que mais imediatamente afetam a pessoa (ente humano). Os bens físicos ou morais que eles ofendem ou ameaçam estão intimamente consubstanciados com a personalidade humana. Tais são: a vida, a intangibilidade corpórea (integridade corporal), a honra e a liberdade do indivíduo.

Quanto aos crimes contra a vida assinale a opção correta?

Ref.: 201709239668 3a Questão Quanto aos crimes contra a vida, assinale a opção CORRETA: Ao autor de homicídio praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino da vítima aplica-se circunstância qualificadora. Apressar a morte de quem esteja desenganado configura homicídio com relevante valor social.

São considerados crimes contra a pessoa exceto?

São considerados crimes contra a pessoa, EXCETO:
  • Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça.
  • Matar alguém.
Mais itens...

São crimes dolosos contra a vida exceto?

De acordo com o Código Penal Brasileiro, são considerados crimes contra a vida, EXCETO: a) Lesão corporal de natureza grave.

São crimes contra a pessoa exceto?

São considerados crimes contra a pessoa, EXCETO: A. Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça.

São crimes contra a pessoa homicídio infanticídio aborto e latrocínio?

São crimes contra a pessoa: o homicídio, o infanticídio, o aborto e o latrocínio. ... Na hipótese de homicídio culposo, o juiz poderá deixar de aplicar a pena se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária.

São considerados crimes contra a pessoa?

São os delitos previstos na parte especial do Código Penal, no Título Dos Crimes Contra a Pessoa, Capítulo I, Dos Crimes contra a Vida, quais sejam: homicídio (artigo 121), induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio (artigo 122), infanticídio (artigo 123) e aborto (artigos 124, 125, 126, 127 e 128).

Qual a pena por omissão de socorro?

Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Quais são os crimes contra o patrimônio público?

O crime contra o patrimônio público se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, tais como a destruição da sinalização rodoviária, incêndios criminosos de transportes públicos, destruição do sistema de iluminação pública, de gramados e jardins.

Quais os crimes contra o patrimônio são considerados hediondos?

A extorsão mediante sequestro e a extorsão qualificada pela morte são crimes hediondos, e são classificados, também, como crimes contra o patrimônio. O estupro e o latrocínio, crimes contra a pessoa, são crimes hediondos. A prática de abuso de autoridade é considerada crime hediondo.

São crimes contra o patrimônio exceto?

Com base no Código Penal, são crimes contra o patrimônio EXCETO: A) Estelionato.

Quanto aos crimes contra a vida é correto afirmar?

Em relação aos crimes contra a vida, correto afirmar que: d) o homicídio simples, em determinada situação, pode ser classificado como crime hediondo. e) a pena pode ser aumentada de um terço no homicídio culposo, se o crime é praticado contra pessoa menor de quatorze anos ou maior de sessenta anos.

Quais são os tipos de omissão de socorro?

Duas são as formas de se praticar o crime: a) O agente não presta o auxílio pessoal à vítima; b) Não solicita socorro à autoridade pública. O pedido de socorro, portanto, deve ser dirigido à autoridade competente, sem demora, isto é, logo que o agente encontre a vítima em perigo.