Algumas dicas para emagrecer mais rápido e perder barriga incluem praticar exercícios físicos regularmente, fazer déficit calórico e comer devagar, porque ajudam a acelerar o metabolismo e controlar a fome ao longo do dia, promovendo a perda de peso.
A água de limão é uma excelente ferramenta para ajudar a emagrecer, pois contém poucas calorias e é fonte de fibras, ajudando a aumentar a saciedade e a controlar a fome. Além disso, também é uma bebida diurética, o que faz com que o corpo elimine o líquido acumulado no corpo, ajudando a desinchar.
O glucomannan é um suplemento obtido a partir da raiz da planta medicinal konjac, sendo rico em fibras que ajudam a aumentar a saciedade, regular o metabolismo das gorduras, controlar o açúcar no sangue e melhorar o trânsito intestinal.
Para emagrecer, você precisa cortar calorias. Para emagrecer urgente, você precisa cortar mais calorias rapidamente. Para cada 7700 calorias que você corta, você perde 1 quilo. (Então 600 calorias a menos por dia equivale a meio quilo por semana).
Também é importante beber pelo menos 1,5 L de líquidos por dia, de preferência os chás diuréticos ou água, para combater a retenção de líquidos e melhorar o funcionamento do intestino.
Apoio emocional da família e amigos pode ajudar muito a te encorajar a alcançar sua meta de perda de peso. Se você é responsável pelas compras, ao invés de encher o carrinho de batatas fritas no supermercado, compre frutas, vegetais e grãos integrais – e converta a família toda a um estilo de vida saudável. Grupos de apoio são outra ótima opção para te ajudar a ficar nos trilhos.
Comer alimentos ricos em fibras em todas as refeições, como arroz integral, pão integral, maçã, alface, abóbora e tomate ajudam a emagrecer e perder barriga. Conheça outros alimentos ricos em fibra que ajudam a emagrecer.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.
A spirulina é um tipo de alga utilizada como suplemento nutricional devido ao fato de ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas. Esse suplemento pode melhorar o metabolismo das gordura e da glicose, reduzindo a gordura acumulada no fígado e no corpo, além de proteger o coração. Essa alga está disponível em forma de pó ou em cápsula.
Beber bastante água durante o dia ajuda a emagrecer e perder barriga, porque essa bebida ocupa um volume no estômago, prolongando a saciedade e diminuindo a vontade de comer.
Outros alimentos que podem acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a perda de peso, são os alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta vermelha, café, chá verde e vinagre de maçã, que também podem ser incluídos na dieta. Conheça mais sobre os alimentos termogênicos.
Contraindicações: esse medicamento não deve ser utilizado por crianças ou adolescentes com menos de 18 anos, durante a gravidez e o período de amamentação. Além disso, não é recomendado para pessoas com insuficiência hepática e renal grave, com doença de Peyronie, fibrose cavernosa ou que está em tratamento com medicamentos para disfunção erétil.
A sibutramina atua diminuindo a fome e fazendo com que a sensação de saciedade chegue mais rápido ao cérebro, ajudando a controlar a quantidade de comida ingerida. Dessa forma, este remédio pode ser usado como primeiro tratamento em pessoas com obesidade. Conheça mais sobre a sibutramina.
Indicação: esse medicamento é indicado para pessoas com obesidade, ou seja, com IMC maior que 30 kg/m2 , ou que possuam sobrepeso com um IMC maior que 27 kg/m2 e que possua alguma comorbidade associada, como hipertensão arterial, diabetes ou dislipidemia. No entanto, só deve ser usado sob prescrição médica.
Além disso, é durante o sono que acontece a produção de grelina e leptina, que são hormônios que regulam a fome e a saciedade. Por isso, dormir é uma forma natural para equilibrar o apetite e facilitar o emagrecimento.
Indicação: é indicado para pessoas com obesidade (IMC maior que 30 kg/m2) ou com sobrepeso (IMC maior que 28 kg/m2) que possuem fatores de risco associados. Não deve ser utilizado como solução para consumir mais alimentos com alto teor de gordura diariamente.
Para fazer o déficit calórico, deve-se diminuir as calorias da dieta e priorizar os alimentos naturais e saudáveis, como frutas, legumes, cereais integrais, proteínas com pouca gordura e leguminosas, por exemplo. Veja como fazer o déficit calórico.
Para alcançar o objetivo, é importante associar aos hábitos alimentares novos, atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhar, por exemplo, que ajudam a utilizar mais energia e queimar a gordura acumulada. Confira uma lista dos melhores exercícios para emagrecer.
Compulsão alimentar periódica – consumir grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo – irá atrapalhar a perda de peso. O transtorno pode ser causado por questões emocionais ou estresse por estar em uma dieta. Tente combater a tentação de ingerir muitas calorias, o que apenas irá te atrapalhar. Ao invés disso, experimente andar um pouco, ir à academia ou ligar para uma amiga para tirar da cabeça a vontade de comer.
Contraindicações: a quitosana não deve ser utilizada por pessoas que sejam alérgicas a crustáceos e que estão abaixo do peso. Além disso, também não deve ser consumida por crianças com menos de 12 anos, mulheres grávidas ou em período de amamentação, já que não existem estudos que certifiquem a segurança do uso nesses períodos.
As bagas goji possuem diversos compostos bioativos que lhes conferem um alto potencial antioxidante, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, favorecendo não só a perda de peso, mas também ajudando a fortalecer o sistema imune e prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Como tomar: para adultos e adolescentes com 12 anos ou mais, o tratamento deve ser iniciado com uma dose baixa, que deve ir aumentando gradualmente durante as 5 primeiras semanas de tratamento. A dose inicial é de 0,6 mg por dia, devendo aumentar semanalmente em intervalos de 0,6 mg, de forma que na semana 5 de tratamento a dose é de 3 mg uma vez por dia.
400 kcal
Já imaginou perder de 150 calorias a 500 calorias em apenas 20 minutos de treino Hiit? Pois é, nos treinos intervalados de alta intensidade isso é totalmente possível.
Um estudo publicado no Journal Of Sports Sciences descobriu que entre as 16h e 20h o desempenho dos participantes foi melhor em comparação com outras horas do dia. Mas nem tudo se resume a isso.
Os pesquisadores concluíram que “se exercitar na mesma hora do dia, independentemente de ser durante a manhã, tarde ou noite, pode ajudar a alcançar níveis mais altos de atividade física”. Estudos mostram que você precisa entre 225 e 420 minutos de exercício por semana para perder uma quantidade significativa de peso.
Dê início à atividade aquecendo durante 5-10 minutos em velocidade habitual. Em seguida, pedale o mais rápido possível durante 30 segundos. Volte a pedalar devagar e sem esforço por 2 minutos. Repita o processo intercalando alta e baixa intensidade por 10 a 20 minutos.
As vantagens de cada horário e para quem eles geralmente se encaixam
A melhor hora para praticar esportes pela manhã é entre às 6 e às 8 horas. Este é o momento em que o cortisol (hormônio do estresse) atinge seu nível mais alto. Assim, ele aumenta a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia gasta durante o esporte.
Algumas opções de roupas ideais para as aulas são: calça legging ou corsário, macacões, regatas, camisetas ou tops, se você se sentir confortável. Short-saia são boas opções para dias frescos.
60 minutos
A frequência ideal para os exercícios do método Pilates é de 3 vezes por semana, assim você pode deixar seu corpo descansar e ainda manter o estímulo em uma boa frequência de exercícios semanais.
Primeiramente, o Pilates, como a maioria das atividades físicas, traz sim ganho de massa muscular, a famosa hipertrofia. Porém, não no mesmo nível que a musculação ou outra atividade com sobrecarga elevada, por exemplo.
Confira alguns benefícios do Pilates: aumento da resistência física e mental, aumento da flexibilidade, corrige problemas posturais, aumenta a concentração, tonifica a musculatura, melhora a coordenação motora, promove menor atrito nas articulações.
Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.