O que melhor ETF ou BDR? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Isso porque os ativos internacionais podem subir quando os nacionais caem, ou vice-versa. A diversificação de investimentos, além de reduzir perdas, também pode aumentar as suas chances de rentabilidade. Tanto ETFs quanto BDRs são boas alternativas para diversificação.
O que é ETF XP?
Já os ETFs são fundos cujas cotas são negociadas em bolsa, como se fossem ações. O objetivo é seguir o mais próximo possível o desempenho de um índice ou ativo de referência. Os ETFs podem replicar um índice de ações, de renda fixa, commodities e entre outros.
O que é BDR bolsa?
O BDR (Brazilian Depositary Receipt), ou certificado de depósito de valores mobiliários, é um valor mobiliário emitido no Brasil que representa outro valor mobiliário emitido por companhias abertas, ou assemelhadas, com sede no exterior. A instituição que emite no Brasil o BDR é chamada de instituição depositária.
Qual o ETF de small caps?
XMAL11
O novo 'Trend ETF Small Caps' utiliza o ticker 'XMAL11' e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da B3, ou seja, seguirá o desempenho médio da carteira teórica de empresas de menor capitalização.
Qual a vantagem do ETF?
O ETF é um tipo de investimento negociado na bolsa de valores que tem como finalidade refletir a performance financeira de um conjunto pré-determinado de ativos. Além disso, apesar de serem conhecidos no Brasil como fundos de índice, os ETFs podem ter diversas modalidades de investimento.
Qual a vantagem de um ETF?
Entrega diversificação com praticidade. Ao comprar um ETF, o investidor expõe seu portfólio ao desempenho de várias empresas de uma vez – já que o retorno obtido, que corresponde à variação do índice de referência, reflete a média dos resultados dessas companhias.