O que fratura do rdio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Fraturas do rádio distal ocorrem quando a área do rádio próxima ao punho se quebra. As fraturas distais do rádio são muito comuns. Na verdade, o rádio é o osso do membro superior fraturado com mais frequência.
Como tratar fratura no rádio?
Em casos mais simples (fraturas não desviadas e estáveis) o tratamento com imobilização pode ser indicado. Nos demais casos, a cirurgia é necessária para alinhar o osso que está quebrado evitando assim, resultados não satisfatórios após a cicatrização óssea.
Quanto tempo para recuperar uma fratura?
O tempo de recuperação total de uma fratura pode ser 20 dias a 6 meses ou mais, dependendo da idade e capacidade de recuperação da pessoa.
Como é feita a cirurgia do rádio?
O tipo de cirurgia vai depender do grau de fragmentação óssea. Quando apenas uma pequena parte da cabeça é acometida, é possível a fixação com parafusos do fragmento destacado no restante do osso não acometido. Quando toda a cabeça fica separada do resto do osso, é necessária a utilização de placa e parafusos.
Como é a cirurgia de fratura de punho?
Através de uma incisão na parte anterior do punho de aproximadamente 10cm chegamos ao osso (vide figura), posicionamos a fratura na posição certa e colocamos a placa e parafusos. Durante o procedimento é feita uma checagem com radiografia. Isso permite que a posição da fratura esteja boa e sua fixação correta.
Como é feito cirurgia no punho?
O procedimento cirúrgico da fratura de punho é realizado com anestesia regional (no braço) e pode ser dado um sedativo tranqüilizante. É utilizado um garrote no braço, para evitar sangramento no local da cirurgia. A cirurgia é geralmente com o paciente internado.
Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de punho?
Além da dor intensa, a luxação impossibilita os movimentos das mãos. No atendimento com o especialista, será feita primeiramente uma tentativa para colocar a articulação no lugar. Obtendo sucesso, o paciente é indicado a iniciar fisioterapia e deverá ter cicatrização normal em até 90 dias.