EQST

O Que Foram As Guerras Mdicas Brainly?

O que foram as Guerras Médicas Brainly?

As Guerras Médicas foram os confrontos entre gregos e persas durante o século V a.C. que foram provocados pela disputa sobre a região da Jônia na Ásia Menor. As colônias gregas tentaram se livrar do domínio persa e garantir a hegemonia sobre um importante ponto estratégico de comércio.

O que foram as Guerras Médicas e suas principais consequências?

As Guerras Médicas tiveram como principais consequências o enfraquecimento do Império Persa e a ascensão de Atenas (e Esparta) à categoria de principais centros políticos e econômicos da Grécia.

Quais foram as consequências da guerra de Peloponeso?

Esparta venceu a Guerra do Peloponeso após a rendição de Atenas em abril de 404 a.C.. As condições de paz foram desastrosas para a cidade de Atenas, enquanto Esparta se convertia no centro hegemônico da Grécia.

Quais as consequências da guerra do Peloponeso para o mundo grego?

Resposta: Com Atenas derrotada, a cidade perdeu o poder e tudo que havia conquistado nas Guerras Médicas. Assim, as cidades da Ásia Menor foram devolvidas aos persas mediante troca por ouro. Em contrapartida, Esparta, a grande vitoriosa passa a ter a hegemonia grega.

Qual a importância da Liga de Delos?

A Liga de Delos foi uma liga militar organizada por Atenas durante as Guerras Médicas. Tinha como principal objetivo a defesa das cidades gregas de um ataque persa. Sua sede era na cidade de Delos. O ateniense Aristides, o Justo, organizou a força marítima da liga em 476 a.C..

Por que a Guerra do Peloponeso contribuiu para as invasões estrangeiras na Grécia?

Resposta: Pois as cidades- estado (Atenas e esparta) estavam em conflitos por conta de interesses econômicos e políticos. Então, com a Grécia toda agitada por conta de lutas e ambas perdendo guerreiros, o rei da macedônia acabou se aproveitando dessa instabilidade e invadiu Grécia.

Quais foram as consequências da guerra do Peloponeso?

A Guerra do Peloponeso foi resultado direto da disputa de interesses entre Atenas e Corinto, cidade aliada de Esparta e membro da Liga do Peloponeso. Essa disputa e as reclamações de Corinto forçaram Esparta a declarar guerra aos atenienses porque os espartanos não podiam perder sua aliança com Corinto.

Quais foram as consequências das Guerras Greco Pérsicas?

Como os atenienses lideraram os gregos contra os persas, após a vitória grega, teve início da hegemonia de Atenas. - Macedônia, Trácia e Iônia conquistaram a independência em relação a Pérsia. - Ocorreu enfraquecimento político e militar dos persas na região do Mediterrâneo.

O que foram as Guerras Greco Pérsicas e quais as suas consequências para as cidades gregas?

As revoltas das cidades gregas foram duramente reprimidas pelos opulentos exércitos da Pérsia. Após conterem os levantes ocorridos em Mileto, o poderio militar persa aproveitou do incidente para controlar as cidades da Trácia e da Macedônia.

Quais são as consequências de uma guerra?

todas as guerras trazem muitos prejuizos economicos e sociais em um país , tais como : fome , destruição de cidades , miséria na população (quem sofre mais sempre é a massa popular) , desemprego , diminuição do numero de homens pelo fato de serem obrigados a se alistar para guerra e muitos morrerem.

Quais são as consequências de uma guerra para a sociedade civil?

- Queima de uma Grande Extensão dos Campos. - Morte de Milhares de Cabeças de Gado!

Quais foram as principais consequências deixadas pela Segunda Guerra Mundial?

A Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, deixou milhares de mortos, incontáveis feridos e redefiniu o equilíbrio de poder mundial. As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU.

Quais as principais consequências da Guerra do Paraguai para o Brasil?

Os gastos com a guerra foram altos e prejudicaram a economia brasileira, aumentado a dívida externa e a dependência de países ricos; A Inglaterra aumentou a sua influência no continente, consequência dos empréstimos de dinheiro e apoio militar oferecidos aos países da Tríplice Aliança.

Quais foram as consequências da guerra do Paraguai para o Brasil?

A guerra oficialmente encerrou-se quando Solano López foi morto por soldados brasileiros na batalha de Cerro Corá, em março de 1870. As consequências para o Paraguai foram a destruição do país e a morte de milhares de pessoas (as estatísticas mais aceitas apontam para números entre 100 mil e 150 mil mortos).

Quais os efeitos da Guerra do Paraguai para o Brasil?

Em 1865, ao eclodir a Guerra do Paraguai, o Brasil não estava em condições de enfrentar o inimigo. Isso ocorreu devido ao fato de o Império negligenciar o preparo de suas forças armadas. O exército imperial contava com apenas 16.

Qual a consequência da Guerra do Paraguai?

Finalizava-se assim a Guerra do Paraguai. A Guerra do Paraguai gerou consequências, em diferentes graus, para todas as nações envolvidas. No caso da Argentina, a guerra resultou na consolidação do território argentino e na derrota definitiva dos federalistas de Entre Ríos e Corrientes.

Qual foi a causa principal da Guerra do Paraguai?

As causas da Guerra do Paraguai estão centradas no processo de formação das nações platinas no contexto da segunda metade do século XIX. Cada nação possuía seus interesses econômicos e políticos, e a defesa desses interesses causou o choque entre o Paraguai e Brasil, Argentina e Uruguai.