O que foi o tesouro de Sutton Hoo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tesouro saxão de Sutton Hoo Considerada a descoberta arqueológica mais impressionante da Grã-Bretanha, o incrível local de sepultamento de um rei anglo-saxão em Sutton Hoo acabou inspirando o filme 'A Escavação'. Em 1939, o arqueólogo amador Basil Brown descobriu um barco funerário de 27 metros de comprimento.
O que aconteceu com o barco de Sutton Hoo?
Ao longo de uma série de escavações, Brown lentamente desenterrou 263 objetos preciosos sepultados no navio anglo-saxão de mais de 24 metros de comprimento. ... Mas a prática de guarnecer túmulos já havia começado a se extinguir quando a elite anglo-saxônica de Sutton Hoo deu seu último suspiro.
O que foi achado no filme A Escavação?
Pesquisadores do Museu Britânico, que já estavam sabendo da escavação, correram para Sutton Hoo e se envolveram na descoberta. No total, foram desenterrados 263 objetos preciosos, entre capacetes com rostos humanos, armas, utensílios domésticos e moedas. Estas últimas ajudaram a datar o tesouro.
Que foi descoberto em Sutton Hoo?
Sutton Hoo é uma localidade perto de Suffolk, onde em 1939 foram descobertas duas necrópoles dos séculos VI e VII d.C. Uma correspondia a um barco funerário intacto, entre diversos artefactos de arte anglo-saxónica.