O que fazer quando o implante fica mole? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Então corra para o dentista para que ele faça o aperto ou troque o parafuso protético apenas. Se você não procurar logo, ele pode quebrar o que pode complicar as coisas.
Como é a tampa do implante?
Isso ocorre com implantes em que são colocados uma tampa cicatrizadora (que é cicatrizador de gengiva) logo após a cirurgia. Trata-se de uma peça com altura e forma arredondada que estimula a cicatrização da gengiva em formato de orifício, facilitando dessa forma a instalação do pilar de implante e a coroa definitiva.
Quando a tampa do implante cai?
Outra razão pela qual isso ocorre é quando o pilar de cicatrização (cicatrizador) não fica totalmente encaixado no implante e por isso pode se soltar. Às vezes o cirurgião não percebe isso durante a cirurgia pois ocorre debaixo da gengiva, porém a visibilidade é limitada e são peças pequenas.
O que pode causar a perda de um implante?
O que pode causar uma peri-implantite e os primeiros sintomas. A peri-implantite normalmente pode estar relacionada a fatores como a má higienização bucal, o tabagismo ou até a algum histórico de periodontite do paciente.
O que causa a perda de um implante Dentario?
Quando o paciente faz o tratamento de implante dentário, ocorre uma mudança na mordedura, gerando uma força maior sobre as próteses e, consequentemente, sobre os implantes. Isso leva a um trauma oclusal, fazendo com que haja perda óssea na região e, consequentemente, perda do implante.
Porque a coroa do implante cai?
Pode ocorrer pouco tempo após a cirurgia, ou logo depois de colocar o dente sobre ele. As causas da perda do implante são várias. A maioria das causas estão relacionadas com má qualidade óssea, super-instrumentação (usar demais a broca no momento da cirurgia) ou micro movimentação do implante.
É normal o implante cair?
Um implante que se soltou quando já tinha a coroa dentária pronta, ou a prótese instalada é ainda menos comum do que a perda inicial do implante. Em geral neste tipo de falha do implante, ele não cai completamente. O mais comum é que o implante fique mole primeiro, e provoque dores ou até sangramento na região.