A cor verde na água da piscina ocorre devido a dois fatores: tratamento inadequado ou infestação por algas e micro-organismos.
Se você está preocupado em como tirar o verde do cabelo loiro, o vinagre de maçã pode ser um grande aliado. Para isso, basta lavar os fios com um shampoo anti resíduos e depois aplicar neles uma mistura de 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água.
Bicarbonato de Sódio: misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água morna (ou no próprio shampoo, e espalhe nos cabelos. Suco de tomate: além de remover a cor esverdeada, ainda deixa o cabelo muito brilhoso. O ácido do tomate age retirando a cor verde dos cabelos.
O tom esverdeado fica no cabelo porque o cobre tem uma tonalidade desta cor e, quando entra em contato com os cabelos, a cor fica mais evidente. A coloração verde também ocorre porque, quando o cabelo é colorido, as cutículas ficam abertas e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios.
A fixação da tinta no cabelo depende de vários fatores. E o produto escolhido é só um deles. Para conquistar um cabelo verde-água, é preciso descolorir os fios até que cheguem ao tom quase branco. Nem todo cabelo pode ser descolorido dessa forma sem quebrar — de novo, o colorista é quem vai dizer isso.
Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos. Por isso, se as suas madeixas forem muito escuras, a tonalidade escolhida pode não pegar de primeira.
Como pintar o cabelo com papel crepom?