Apesar de Bolívar pertencer à elite criolla (criollos é como eram chamados os descendentes de espanhóis nascidos na América), da qual faziam parte fazendeiros, donos de minas e comerciantes, ele divergia da opinião da maioria dos membros dessa elite em pontos importantes: era favorável ao fim da escravidão (muitos ...
O projeto de Simon Bolívar era Republicano, enquanto o de San Martin, outro libertador, era monarquista. ... Ele propunha o fortalecimento das colônias através de sua união em uma grande República Federativa, que, inspirada nos Estados Unidos da América, seria poderosa e autônoma.
Resposta: O Congresso do Panamá teve por finalidade uma aliança entre as Repúblicas Hispânicas. Ocorrido entre junho e julho de 1826, idealizava uma defesa comum, bem como a conciliação dos conflitos. Nasceu dos ideais liberais de Simon Bolívar, que havia lutado pela independência da América Espanhola.
Resposta:Bolívar tinha como principal objetivo criar um grande país e acreditava na emancipação latino-americana. Baseado nos ideais republicanos, na democracia popular e participativa, Bolívar foi um grande defensor da abolição da escravatura.
José de San Martín (1778-1850) foi um militar argentino, líder dos movimentos pela independência do Chile e do Peru contra o domínio espanhol. ... Com a invasão napoleônica da Espanha em 1808, aderiu à onda de patriotismo nacional que deu lugar à Guerra da Independência Espanhola (1808-1814).
Resposta. por causa de um lento processo de desentendimento entre a elite local (chamada elite criolla) e o Império espanhol.
História da América Ainda no século XVI, a colônia foi elevada a Vice-Reino do Peru. Em 1821, o argentino José de San Martín declarou a independência do país. A batalha contra os espanhóis durou até 1824, quando finalmente foram vencidos pelas tropas de Antonio José Sucre.
Com a retirada dos monarquistas de Lima, o general San Martin proclamou a independência do Estado peruano em 28 de julho de 1821, e sob seu protetorado foi formado o primeiro Congresso Constituinte do país. Com a Guerra de Maynas, o leste peruano foi pacificado em 1822.
Resposta: Grupos sociais envolvidos: Argentina, Chile, Equador entre outros. Explicação: Poís eles tinham assinado um contrato de fidelidade entre as nações e que o objetivo seria ajudar a manter a econômia e política com equilibrados, E melhores condições de trabalho.
Tupac Amaru II
Inspirado por essas idéias, Condorcanqui mudou seu nome para Túpac Amaru II e organizou um movimento emancipacionista que contou com o apoio da elite criolla. A rebelião começou em 1780, com a execução de um dos chefes espanhóis da administração colonial.
Explicação: O Vice-Reino do Rio da Prata (em espanhol Virreinato del Río de la Plata), estabelecido em 1776, foi o último e mais curto vice-reino criado pela Espanha durante o período de colonização das Américas.
Explicação: do Peru foi composta de uma série de conflitos militares no Peru começando com a reconquista militar do vice-rei José Fernando de Abascal y Sousa em 1811 na Batalha de Guaqui, indo com a derrota definitiva do Exército Espanhol em 1824 na Batalha de Ayacucho e culminando, em 1826, com o cerco de Callao.
Quando o povo espanhol chegou, em 1531, o território peruano era de domínio da civilização inca, e se centralizava em Cuzco. ... Quando o conquistador espanhol Francisco Pizarro chegou à região, procurando por riquezas incas, encontrou um império debilitado por uma recente guerra civil.
1811 – 1824
Geografia e relevo. A costa, a oeste, a cordilheira, no centro, e a selva, a leste, são as três grandes regiões naturais do país. A grande barreira andina, que atravessa o continente sul-americano de norte a sul junto às costas do Pacífico, é a viga mestra da conformação geográfica do Peru.
O território peruano é dividido em três principais regiões: a costa, que corresponde a 11% das terras; a serra, que corresponde a 27%; e a selva, com 62%. ... Essa é a região menos povoada desse país, que conta com uma fauna e flora muito diversificadas.
As províncias do Peru, conhecidas em espanhol como provincias, são as subdivisões do segundo nível administrativo do país. Elas são divididas em distritos (em castelhano: distritos). Há 195 províncias no Peru, agrupadas em 25 regiões exceto para a Província de Lima que não pertence a nenhuma região.
Seus principais lagos são o Titicaca e o Junín. A costa do Peru por ser muito seca, possui vegetação própria deste tipo de clima como cactos, arbustos e efêmera vegetação (decorrente das poucas chuvas). ... Na região amazônica a vegetação é tropical e, como no Brasil, existe uma enorme diversidade de plantas.
Desde o período pré-colombiano o Peru foi o centro de várias civilizações de povos americanos pré-incaicos tais como a cultura Chavín, Moche, Nazca, Paracas, Huari e Tiahuanaco, além do amálgama posterior sob o Tawantinsuyu ou império Inca, que terminou com a conquista espanhola, cuja influência cultural e a marca que ...
O Relevo do Peru tem como seguintes características: faixa litorânea desértica a leste por três cadeias verticais da cordilheira dos Andes (de noroeste a sul), vales profundos com diversos rios (entre as cadeias); altiplano andino com o lago Titicaca (sudeste); planícies onduladas com floresta tropical amazônica (62% ...
Língua castelhana