Condicional é um comando que pode ser verdadeiro ou falso, dependendo da situação. II. Comando Se é mais comumente chamado de comando If e é uma linha que determina se você vai ou não executar determinada ação de um código.
Comandos de Decisão. A condição na linguagem C é definida como uma expressão que pode ser verdadeira ou falsa. À este tipo de expressão dá-se o nome de expressão lógica. Por exemplo, (3 > 2) é uma expressão lógica que possui valor verdadeiro.
Conceitualmente um procedimento difere da função pela ausência de um retorno de valor. Então um procedimento é um algoritmo que será executado, enquanto que a função é um algoritmo que será executado e produzirá um resultado final concreto que poderá ser usado por outro algoritmo.
A estrutura ESCOLHA-CASO (em inglês SWITCH-CASE), é uma solução elegante quanto se tem várias estruturas de decisão (SE-ENTÃO-SENÃO) aninhadas. Isto é, quando outras verificações são feitas caso a anterior tenha falhado (ou seja, o fluxo do algoritmo entrou no bloco SENÃO).
Chamamos de estruturas de decisão encadeadas, quando uma estrutura de decisão está localizada dentro do lado falso da outra. Este tipo de estrutura também é conhecida como seleção “aninhada” ou seleção “encaixada”.
Uma Estrutura (Structure) em C é uma coleção de variáveis relacionadas, usando um nome comum. As estruturas em linguagem C podem conter variáveis de tipos diferentes de dados, ao contrário de um array, que só pode conter dados de um mesmo tipo.
Fornece um conjunto de funções para operações matemáticas, tais como funções trigonométricas, hiperbólicas, logaritmos, potência e arredondamentos.
potência de um número inteiro:
Suponha que você tenha declarado uma variável do tipo int denominada x. ... Sabemos que para incrementar a variável x podemos utilizar o comando x++ (pós-incremento). Utilizar x++ equivale a fazer x = x + 1; Ou seja, soma uma unidade ao valor de x.
São acrônimos para pulo de linha (new line) e tabulação (tab). Colocamos esses valores para indicar em um conjunto de caracteres (texto), que uma linha deve ser pulada ou espaçada. ... O “\n” é similar a apertar “enter” do teclado enquanto digita o texto, pois vai para uma nova linha.
A linha #include diz ao compilador que ele deve incluir o arquivo-cabeçalho stdio. h. Neste arquivo existem declarações de funções úteis para entrada e saída de dados (std = standard, padrão em inglês; io = Input/Output, entrada e saída ==> stdio = Entrada e saída padronizadas).
Variável é um local reservado na memória para armazenar um tipo de dado. Toda variável deve ter um identificador, ou seja um nome. Além de ter um nome, a variável também precisa ter um tipo. O tipo de dado de uma variável determina o que ela é capaz de armazenar.
Quando quero saber qual é o tipo da minha variável basta usar a função typeof (não necessariamente nas linguagens citadas) que retorna uma String com o nome do tipo da minha variável.