EQST

O Que Compatibilizaço De Projetos Na Construço Civil?

O que compatibilizaço de projetos na construço civil? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é compatibilização de projetos na construção civil?

A compatibilização de projetos na construção civil serve para verificar o que foi traçado pelos diversos projetistas a fim de evitar interferências entre os projetos elétrico, hidrossanitário e estrutural, por exemplo.

O que quer dizer compatibilização?

Significado de Compatibilizar verbo bitransitivo e pronominal Ocasionar a compatibilidade de; fazer ficar compatível; conciliar: compatibilizar a hora das aulas com a academia; compatibilizou-se com as teorias de seu professor. Etimologia (origem da palavra compatibilizar).

O que são os projetos complementares?

São conhecidos como projetos complementares, os projetos técnicos que se integram ao projeto arquitetônico e que o completam. Os mesmos devem ser realizados por engenheiros especialistas em cada área. Nos projetos complementares, todos os elementos são previamente dimensionados, especificados e compatibilizados.

São exemplos de projetos complementares?

São chamados de projetos complementares os projetos estruturais e fundações, elétrica, hidrossanitário, luminotécnica, climatização, proteção contra incêndio, acessibilidade, entre outros. Todos estes projetos devem seguir as normas vigentes estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Como fazer projetos complementares?

A chave para projetos complementares de qualidade é a sua adequação ao projeto arquitetônico, e a possibilidade de flexibilização de estruturas de acordo com as necessidades estéticas ou práticas dos ambientes.

Como fazer um projeto de uma obra?

Quais as principais etapas de um projeto de construção?

  1. Análise do local e levantamento de informações. ...
  2. Concepção do projeto arquitetônico. ...
  3. Elaboração dos desenhos. ...
  4. Revisão e aprovação. ...
  5. Legalização da obra. ...
  6. Definição de prazos. ...
  7. Orçamento de materiais e mão de obra. ...
  8. Execução e acompanhamento.

O que é cotar um desenho?

A cotagem, no sentido mais estrito, é a representação gráfica no desenho das características de um elemento, através de linhas, símbolos, notas e valor numérico numa unidade de medida. A cotagem normaliza o intercâmbio das informações entre as diversas partes envolvidas no projeto.