O cliente KMS é o sistema operacional Windows implantado no ambiente e precisa ser ativado. ... Os clientes KMS podem estar executando qualquer edição do Windows que usa a ativação de volume.
Se a ativação não for feita, o sistema iniciará uma contagem regressiva de 30 dias, depois dos quais serão desativadas funções vitais, como as atualizações automáticas e a autenticação necessária para download de ferramentas adicionais, como o Microsoft Security Essentials.
É possível fazer esse ajuste pelo menu "Serviços" ou editando uma chave de registro do Windows. Tenha em mente que a única forma de remover permanentemente as notificações de ativação é ativando o Windows.
Verifique a caducidade de sua licença do Windows 10 Para verificar isso, abra o prompt de comando do Windows 10, com o comando CMD no menu Iniciar. Na nova janela, digite “slmgr -xpr” (sem as aspas) e tecle ENTER. O comando analisa a licença ativa no Windows 10, e indica a sua data de caducidade.
Para encontrar a Chave do Produto Windows e saber se ele veio de fábrica com a licença OEM, há duas formas: Pelo prompt de comando: Digite cmd na Pesquisa do Windows e clique com o botão direito do mouse nela; selecione Executar como administrador.
OEM (Original Equipment Manufacturer) No modelo OEM, a licença de software é restrita ao computador em que veio instalado. Assim, não é possível a reinstalação em outra máquina, o que obriga o detentor do programa a adquirir uma nova licença caso opte pela troca de seu computador.
OEM é uma sigla para "Original Equipment Manufacturer" que, em tradução livre, significa "Fabricante Original de Equipamento”. ... Uma versão OEM de um processador da Intel leva esse nome porque o produto foi fabricado para ser vendido e usado por grandes fabricantes — Dell, HP, Acer e etc — em seus produtos.