O Baixo Egito, ao norte, onde se forma o Delta do Nilo, era considerado uma região de clima mais favorável, com temperaturas mais suaves e com mais chuvas. Já no Alto Egito, ao sul, o clima era mais seco e com poucas chuvas, sendo que as inundações do Nilo faziam com que a terra fosse extremamente fértil.
Resposta: A pirâmide social do Egito Antigo era composta por camadas sociais ocupadas pelo Faraó, o Vizir, os sacerdotes e os escribas. Explicação: Figurando o topo e a hierarquia está o Faraó com sua soberania sobre os demais.
No topo da pirâmide social romana, compunham a minoria da população. - Plebeus: formavam a maioria da sociedade romana. A Plebe era composta basicamente por pequenos comerciantes, artesãos e outros trabalhadores livres. Possuíam poucos direitos políticos e de participação na vida religiosa.
Os nomos eram as quarenta e duas divisões administrativas do Egito Antigo. ... Os nomarcas eram as pessoas que estavam a frente de cada nomo, eram o administrador. Normalmente era um cargo hereditário, mas o nomarca podia ser nomeado pelo faraó.
No começo, o Egito era habitado por povos que viviam em clã, os nomos. Os nomos eram independentes, mas cooperavam quando havia problemas comuns, como abrir canais de irrigação, construir diques... As relações desses se transformaram até a formação do Reino do Baixo Egito, ao norte, e o Reino do Alto Egito, ao sul.
No caso podemos afirmar que os nomos são as atingas unidades administrativas que eram parte do sistema de governabilidade do antigo Egito. Nesse quesito, surgiu a partir da ideia de sedentarização do homem em torno do rio nilo que ocorreu mais ou menos no fim da pré história e teve inicio na idade antiga.