Por Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) entende-se o conjunto de atividades realizadas com ou sem mediação tecnológica a fim de garantir atendimento acadêmico durante o período de restrições, para realização de atividades escolares quando não for possível a presença física de estudantes na unidade ...
O Regime Especial de Aulas Não Presenciais - REANP, adota a possibilidade de ensino e aprendizagem que são executadas não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor com os alunos e entre os alunos, por meio do uso de tecnologias.
Consideramos como atividades presenciais as atividades síncronas de conversas por videoconferência, aulas presenciais, estágios e avaliações.
A principal diferença entre o ensino presencial e a distância é em relação aos horários das aulas, já que o presencial exige do aluno um comprometimento com os horários, e o EAD permite a flexibilidade de tempo e espaço ao aluno, que pode assistir às aulas de qualquer lugar e a qualquer momento.
Mas essa modalidade é muito diferente da educação remota. No EaD, a maioria das aulas é gravada, com apenas algumas videoconferências com o objetivo de tirar dúvidas. ... Podemos ver que a principal diferença, portanto, é que a educação remota tem mais personalização e individualidade do que a educação a distância.
Embora o ERE seja uma solução rápida e acessível para muitas instituições, é utilizado por um curto período de tempo, em caráter emergencial. Por outro lado, a EAD tem a sua estrutura e a sua metodologia com foco em garantir o ensino e a educação a distância com qualidade e aproveitamento satisfatórios.
Pensando nisso, não podemos considerar as aulas remotas uma modalidade ensino, mas uma solução rápida e acessível para muitas instituições. Normalmente é utilizada em um curto período de tempo, diferentemente do EAD, que tem sua estrutura e metodologia pensados para garantir o ensino e educação a distancia.
Na prática, o que muda entre educação online e educação remota? Que a educação online é planejada para este meio, enquanto a educação remota é adaptada, o que resulta em um prejuízo bem grande no ensino por parte dos professores e na aprendizagem por parte dos alunos.
Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.
Continue a leitura e confira uma lista com 7 ferramentas tecnológicas que podem ser muito úteis para o seu trabalho!
O que são as ferramentas digitais? São os recursos digitais que possibilitam a utilização das tecnologias com o objetivo de facilitar a comunicação e o acesso à informação, através de dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones.
5 ferramentas do Google for Education essenciais para sua Escola
*Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. ... Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.
O Google for Education é uma solução desenvolvida pela gigante da tecnologia com o objetivo de facilitar o aprendizado e o ensino. ... Porém, no Google for Education essas aplicações visam atender as demandas de processos educacionais e otimizar a rotina de estudantes de educadores.
Resposta: 1 - São principais características da plataforma Google for Education, marque V ou F: ( ) Mobilidade e Disponibilidade.
Os Serviços principais do Google Workspace, como o Gmail, o Agenda e o Sala de Aula, são a base das ofertas educacionais do Google para escolas.
Etapa 1: criar uma conta de teste
Fazer login pela primeira vez Em classroom.google.com, clique em Acesse o Google Sala de Aula. Digite o endereço de e-mail da sua conta do Google Sala de Aula e clique em Próxima. Digite sua senha e clique em Próxima.