EQST

O Que Acontece Se Parar De Tomar Antirretrovirais?

O que acontece se parar de tomar antirretrovirais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que acontece se parar de tomar antirretrovirais?

Sem a terapia antirretroviral, a carga viral volta a tornar-se detectável dentro de, em média, 3 semanas. E com a recidiva do vírus, risco de dano à sua saúde e risco de transmissão.

Quantos comprimidos um soropositivo toma por dia?

A aids não tem cura, mas tem controle: o coquetel antirretroviral, um conjunto de três ou quatro comprimidos que o portador do vírus HIV precisa tomar diariamente, permite que ele tenha uma vida longa e com qualidade de vida.

Como deve ser a vida de um soropositivo?

Apesar de ser uma doença sem cura, quase 40 anos após o começo da epidemia, e com os avanços na medicina, o paciente soropositivo que segue o tratamento corretamente, consegue levar uma vida normal.

Como o coquetel age no organismo?

Esse medicamento atua inibindo uma enzima chamada protease, interrompendo a produção de novas células infectadas com o vírus. Mas pode provocar efeitos colaterais como náusea e dor de cabeça. Este é um inibidor de integrase. Ele impede que o material genético do vírus se ligue ao da célula.

Qual o efeito do coquetel?

Em razão da variedade de remédios, é comum o surgimento de efeitos colaterais, destacando-se diarreia, vômito, manchas pelo corpo, insônia e agitação. Além disso, o uso constante pode provocar problemas mais graves, acometendo os rins, fígado, ossos, e estômago, por exemplo.