Ou seja, quem compareceu no exame mas não obteve a pontuação necessária. Se alguém é aprovado na prova objetiva, mas não comparece para realizar a segunda fase, não poderá usufruir da repescagem. + 2ª fase do Exame da OAB 2020 será em agosto. Entenda calendário!
O Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é considerado uma das avaliações mais difíceis e acirradas do país. ... A OAB é sempre muito temida pelos estudantes, pois a sua reprovação significa a não possibilidade de trabalhar como advogado. O nível de complexidade do exame é elevado.
três vezes
A Repescagem OAB é um instituto criado pela OAB para beneficiar aqueles que foram aprovados na 1ª fase, mas, infelizmente, não lograram êxito na prova prático-profissional.
A boa notícia é que é possível realizar o exame quantas vezes for necessário para conquistar a aprovação.
Quando um candidato não é aprovado na prova da segunda fase, a OAB oferece a oportunidade da repescagem: o candidato, por uma única vez, pode repetir o exame da segunda fase, sem que seja necessária nova aprovação no exame da primeira fase.
Acontece que a avaliação é liberada para graduandos que estejam no último ano da faculdade. Isso quer dizer que a partir do 9º período/semestre os estudantes já podem fazer o exame que acontece, geralmente, três vezes ao ano.
Inscrição OAB 2021 Somente poderá fazer a prova que conseguir acessar o site oficial da OAB e por lá, fazer uma inscrição para o exame. Somente através do site FGV projetos é possível fazer a sua inscrição no exame.
Notam-se, em média, sete questões na prova da primeira fase da OAB e cinco temas costumam ser os preferidos da banca, são eles: