O que acontece se eu tomar clonazepam? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A superdose de Clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia, apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Pode tomar clonazepam todos os dias?
Geralmente, indica-se, para adultos, a dose indicada é de 1 a 5 mg por dia, a depender das necessidades do paciente em relação ao medicamento. Seus efeitos podem ser sentidos após 30 a 60 minutos e sua eficácia permanece por 6 a 8 horas em crianças e por 8 a 12 horas em adultos.
Pode tomar clonazepam para dormir?
Há diversos remédios que provocam sedação e podem ser utilizados como indutores de sono: descongestionantes nasais, anti-histamínicos, antidepressivos e antieméticos estão entre eles. No entanto, não há dúvida de que os mais eficazes são os benzodiazepínicos (alprazolam, clonazepam, diazepam, lorazepam, etc).
Pode tomar clonazepam sem receita médica?
Sim, o clonazepam requer receituário tipo B ("receita azul"). Seu uso pode levar a problemas de memória, dificuldades de coordenação motora e quedas. Deve ser usado, na maioria dos casos, por períodos o mais curtos possível e sob estrita supervisão médica.
Quantas gotas de clonazepam para dormir profundamente?
A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.