O que a plula do dia seguinte e abortiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Já a pílula do dia seguinte precisa ser tomada, no máximo, em até cinco dias após a relação sexual desprotegida. Segundo o Ministério da Saúde, ela não é abortiva, pois evita a fecundação, ao impedir o encontro do espermatozóide com o óvulo.
É possível ter um aborto tomando anticoncepcional?
Muitas mulheres que sofrem uma perda de gravidez se perguntam se sua pílula anticoncepcional pode ter causado o aborto. Apesar de ser uma preocupação comum, continuar tomando a pílula antes ou depois da confirmação da gravidez não abortará o feto.
Quando toma a pílula do dia seguinte a menstruação pode adiantar?
Sim. Dependendo da fase do ciclo menstrual que você estava quando tomou a pílula do dia seguinte, as alterações serão diferentes, e isso pode provocar atraso ou adiantamento no sangramento menstrual.
Estou tomando anticoncepcional e acho que estou grávida?
Se a mulher achar que está grávida, mas ainda estiver tomando a pílula, ela deverá realizar um teste de gravidez o mais rápido possível. Caso o resultado seja positivo, deve-se interromper o uso do anticoncepcional e consultar o ginecologista para acompanhamento.