A hipospádia é uma anomalia congênita relativamente frequente, com uma incidência de 1: 200 meninos, caracterizada pela NÃO LOCALIZAÇÃO DA URETRA NA EXTREMIDADE DO PÊNIS. Pode a uretra terminar ventralmente abaixo da glande, no meio ou na base do pênis ou mesmo na bolsa escrotal ou períneo.
Quem tem hipospadia pode ter filhos? Depende basicamente do grau da hipospadia porém praticamente todas hipospadias é possível ter filhos. Porém dependendo do grau pode ser necessário algum método de fertilização associado.
Como é feito o tratamento. A única forma de tratar a hipospádia é fazer uma cirurgia para corrigir a abertura da uretra e, idealmente, a cirurgia deve ser feita entre os 6 meses e os 2 anos de idade da criança.
A estenose de uretra pode ser provocada por vários tipos de trauma, como fraturas de bacia, contusão da região do períneo (a famosa queda de cavaleiro), procedimentos médicos com manipulação uretral (cistoscopia, cirurgia de próstata, passagem de sondas uretrais, entre outros), as infecções uretrais (uretrites) e a ...
Em cálculos pequenos (até 6 mm) localizados no ureter próximo a bexiga, pode-se tentar o tratamento com a Tamsulosina. É um medicamento que causa relaxamento da musculatura do canal urinário, facilitando a passagem da pedra em direção a bexiga, sem necessidade de cirurgia.
Cloridrato de Doxorrubicina (Injetável 50 mg)
É um tratamento de caráter ambulatorial, feito pela introdução de sondas de calibre progressivo na uretra. O objetivo desse método é tentar dilatar o tecido fibrótico da área estreitada, aumentando o diâmetro interno do canal uretral.
Em alguns casos, as dores na coluna e nas pernas causadas devido à estenose espinhal podem ser tratadas com medicação, injeções de corticosteroides, descanso e fisioterapia. Se os sintomas piorarem, medidas conservadoras podem não proporcionar alívio, levando pacientes a considerarem alternativas mais intensas.
Em termos médicos, estenose se refere a um estreitamento ou constrição de um duto ou passagem.
Estenose é um estreitamento de uma passagem ou vaso....Existem quatro tipos de lesões estenóticas na câmara de saída do ventrículo esquerdo:
CAUSAS. A estenose lombar ocorre geralmente pelo estreitamento ósseo do canal medular. Esse estreitamento ósseo ocorre por maior produção óssea em algumas regiões das vértebras, em virtude de algumas situações clínicas.
Estenose Foraminal é uma condição na qual um ou mais dos neuroforames se estreitam, interferindo ou “beliscando” as raízes do nervo espinhal. Pode ser causada por uma variedade de condições, a maioria das quais estão associadas a alterações degenerativas da coluna vertebral.
É um estreitamento degenerativo do canal medular, dos canais por onde os nervos passam e/ou do orifício por onde os nervos saem, causados por hipertrofia dos ossos e/ou ligamentos nestes locais.
Estenose (do grego στένωσις, "estreitamento"/"compressão") é um estreitamento anormal de um vaso sanguíneo, outro órgão ou estrutura tubular do corpo. As estenoses do tipo vascular são frequentemente associadas com ruídos resultantes do fluxo sanguíneo no vaso sanguíneo estreitado.
A principal causa de sensação de cansaço nas pernas é a má circulação, também chamada de insuficiência venosa crônica, pois nesta doença as válvulas das veias estão enfraquecidas, o que dificulta o fluxo de sangue, provocando o surgimento de varizes e sintomas como peso nas pernas, formigamento, dor e cãibras.
Estenose do intestino é o estreitamento parcial ou total do intestino grosso (ou raramente do intestino delgado) que impede a progressão do conteúdo através do mesmo.
Os sintomas mais comuns de uma obstrução intestinal são a parada de eliminação de fezes e gases. No entanto, caso a obstrução seja parcial, é possível que ainda haja eliminação de gases....Possíveis sintomas
Quais são os sintomas?
Em geral, as causas mais comuns de obstrução mecânica são aderências, hérnias e tumores. Outras causas gerais são diverticulite, corpo estranho (incluindo cálculos biliares), vólvulo (torção do intestino no seu mesentério), intussuscepção (penetração de um segmento do intestino delgado em outro) e impactação fecal.