De quem a poesia Almas Perfumadas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Carlos Drummond de Andrade
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, de Sol quando acorda, de flor quando ri.
Porque tem gente como você que nem percebe como tem a alma perfumada?
E A GENTE RI GRANDE QUE NEM MENINO ARTEIRO. TEM GENTE COMO VOCÊ QUE NEM PERCEBE COMO TEM ALMA PERFUMADA! E QUE ESTE PERFUME É DOM DE DEUS.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta?
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Quem é Ana Jacomo?
Ana Cláudia Saldanha Jácomo nasceu no Rio de Janeiro, no mês de março de 1966. Despertou desde a infância seu gosto de escrever. Em 1996 publicou no espaço para novos escritores, no site Releituras, o texto em prosa poética, “Almas Perfumadas”. ... Em 2006 começou a fazer composições musicais, outra paixão da escritora.
Que a gente não desista de ser quem é?
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades não sejam permanentes.
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis?
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação.
Que friagem nenhuma seja capaz?
Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
O que revela a nossa força Ana Jacomo?
O que revela nossa força não é sermos imbatíveis, é a coragem de avançar, ainda que com medo, é a vontade de viver, mesmo que tenhamos morrido um pouco aqui e ali, pelo caminho. é a capacidade de termos gestos de ternura e carinho, que somente os fortes conseguem ter.