A maioria dos aplicativos (e outros programas, como jogos ou utilitários) que foram criados para versões anteriores do Windows funcionará nas versões mais recentes de Windows 10 e Windows 11, mas alguns mais antigos podem ser executados mal ou não. Aqui estão algumas maneiras de corrigir problemas comuns com programas mais antigos.
A maioria das aplicações (e outros programas, como jogos ou utilitários) que foram criadas para versões anteriores do Windows funcionarão nas versões mais recentes do Windows 10 e Windows 11, mas algumas versões mais antigas podem ser executadas mal ou não funcionar. Seguem-se algumas formas de resolver problemas comuns com programas mais antigos.
Etapa 3: Na janela Propriedades, alterne para a guia Compatibilidade. Marque a caixa que diz ‘Executar este programa em modo de compatibilidade para’.
É isso! Se alterar as configurações de compatibilidade não resolver o problema que você pode ter, acesse o site do desenvolvedor do aplicativo e verifique se uma versão nova ou atualizada do aplicativo está disponível para a versão mais recente do Windows.
A maioria dos aplicativos e dispositivos que funcionam com o Windows 10 deve funcionar como esperado no Windows 11. O novo sistema operacional é suficientemente semelhante ao seu antecessor, de modo que as diferenças não devem representar um problema para a maioria dos aplicativos. O Windows 11 oferece suporte a aplicativos Android por meio da Amazon App Store, que é uma das maiores diferenças entre o sistema operacional mais recente da Microsoft e o Windows 10. No entanto, não é tão simples quanto baixar aplicativos Android e usá-los. Você precisa saber como instalar aplicativos Android no Windows 11.
Você pode alterar a qualquer momento as preferências de privacidade. Para mais informações, clique neste política de privacidade.
O modo de compatibilidade foi originalmente destinado a aplicativos de desktop que não funcionavam bem no Windows 10, mas a maioria dos aplicativos foi atualizada para esta versão do Windows. O modo de compatibilidade não é muito necessário, entretanto, você ainda encontrará aplicativos que funcionam melhor quando ativado.
Os usuários de PC podem executar jogos/aplicativos no modo de compatibilidade ou executar o Solucionador de problemas de compatibilidade de programas para detectar e corrigir problemas comuns de compatibilidade em seus dispositivos se alguns jogos ou aplicativos mais antigos criados para versões anteriores do Windows forem mal executados ou não forem executados no Windows 10 ou Windows 11 ou versões mais recentes. Nesta postagem, descreveremos os métodos de como você pode alterar as configurações do Modo de compatibilidade para aplicativos no Windows 11/10.
Os usuários de PC podem alterar as configurações do modo de compatibilidade em aplicativos de desktop mais antigos para sua conta ou todos os usuários no Windows 11/10 de uma das seguintes maneiras:
Você também pode executar um aplicativo ou programa no modo de compatibilidade executando um único comando. Para conseguir isso, você deve saber o caminho do arquivo do seu programa.
No entanto, existe uma maneira muito simples de resolver esse problema e fazer com que um programa rode em qualquer sistema operacional da Microsoft. Para isso, o que devemos fazer é alterar o modo de compatibilidade que, por padrão, é aquele do sistema instalado na sua máquina.
Executa o programa utilizando as definições de uma versão anterior do Windows. Experimente esta definição se souber que o programa foi concebido (ou funcionava) para uma versão específica do Windows.
Depois de executar o programa com sucesso, você pode salvar as configurações de compatibilidade que funcionaram. Depois disso, o Windows sempre iniciará seu programa com as configurações de compatibilidade salvas.
O modo de compatibilidade pode ser habilitado para aplicativos de desktop. Não funciona para aplicativos UWP. Nem todos os aplicativos de desktop oferecem suporte ao modo de compatibilidade.
Uma vez ativado o Modo de Exibição de Compatibilidade, o Internet Explorer automaticamente mostrará esse site nesse modo toda vez que você o visitar. Você pode desativá-lo removendo o site da sua lista de compatibilidade. Nem todos os problemas de exibição de sites são causados por incompatibilidade do navegador.
Clique com o botão direito do mouse no programa que deseja executar e clique em Solucionar problemas de compatibilidade. A continuação, na janela Selecionar opção de solução de problemas, clique em Tentar configuração recomendada. Na seguinte janela, clique em Iniciar o programa… e logo em Avançar.
Modo de compatibilidade desativa novos recursos que podem causar incompatibilidade com versões anteriores. Se você compartilhar um documento com alguém que usa uma versão anterior do Word, considere usar o modo de compatibilidade.
Executar o verificador de compatibilidade do Excel 2007 e posterior
No Modo de Compatibilidade, o Excel mantém o controle das CLBs na pasta de trabalho ativa. Uma ou mais células nesta workbook contêm um sparkline. Os minigráficos não serão salvos. O que significa No Excel 97-2010, os sparklines não são exibidos na planilha.
Clique com botão direito do mouse no ícone da Origin; Selecione Propriedades; Selecione a aba Compatibilidade; Localize a opção "Executar este programa no modo de compatibilidade" e desative ela.
Como posso corrigir o erro de violação de compartilhamento do Excel?
O que é o erro de violação de compartilhamento no Excel? “As suas alterações não puderam ser salvas em 'planilha. xls' devido a uma violação de compartilhamento. O Excel criou um arquivo temporário com as suas alterações preservadas.
Como remover um membro de um arquivo ou pasta Clique no ícone de compartilhamento (pessoa). Clique em [x] pessoas têm acesso. Clique no menu suspenso ao lado do nome do usuário de quem deseja remover o arquivo. Clique em Remover.