O NEURODYN Esthetic é um equipamento monofásico, podendo ser ligado às tensões de rede na faixa de 100-240 volts 50/60 Hz. A seleção da tensão de rede é automática, portanto, não é necessário se preocupar com a tensão de rede local. O cabo de ligação à rede elétrica é destacável.
Basta ligar o aparelho na rede elétrica e ele fará a seleção de tensão de rede automaticamente. O cabo de ligação à rede elétrica é destacável. O equipamento utiliza o plugue de rede como recurso para separar eletricamente seus circuitos em relação à rede elétrica em todos os pólos.
A estimulação não deve ser aplicada sobre o pescoço ou boca. Espasmos dos músculos da laringe e da faringe podem ocorrer e as contrações podem promover o fechamento das vias aéreas ou causar dificuldades respiratórias. A estimulação não deve ser aplicada sobre a área cardíaca, pois pode provocar arritmias cardíacas.
Tratamento de Dores Crônicas Conecte o cabo de aplicação na saída para corrente no equipamento. Conecte o pino do cabo nos eletrodos de silicone. Coloque os eletrodos na região de tratamento. Selecione o modo BREVE-INTENSO.
O Neurodyn II é um estimulador neuromuscular transcutâneo destinado aos tratamentos de reabilitação física. Ele é composto pelas correntes: TENS (estimulação elétrica transcutânea – Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation), FES (estimulação elétrica funcional – Functional Electrical Stimulation) e russa.
A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que promove uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular, sendo muito utilizado na fisioterapia no tratamento de pessoas que não conseguem contrair o músculo de forma efetiva, como no caso das pessoas que tiveram AVC ou que ...
A estimulação elétrica neuromuscular (EENM) é uma técnica de ativação neural, objetivando a obtenção de contrações musculares, mediante a utilização de baixos níveis de corrente.
As correntes TENS e FES são famosas por promover estímulos elétricos para amenizar dores e/ou ativar áreas musculoesqueléticas, acelerando a recuperação de quem enfrenta alguma desordem física. Neste texto, você entenderá tudo sobre TENS e FES, inclusive o uso nos protocolos fisioterapêuticos.
A corrente TENS é uma corrente elétrica de baixa frequência, baixa voltagem, com finalidade analgésica.
O Tensvif Four é um estimulador elétrico neuromuscular transcutâneo multifuncional. Foi concebido para fornecer ao profissional da área de fisioterapia, ampla gama de recursos, máxima confiabilidade e facilidade de utilização. Possue efeito "VIF" (Variação de Intensidade e Frequência).
A corrente farádica é uma corrente de excitação de baixa freqüência, 30 a 100 Hz, com largura de pulso de 0,1 a 1 ms e com intervalo de 20 ms, que tem fins terapêuticos e diagnósticos. ... Diferentemente da corrente galvânica, a corrente farádica original não é polarizada, isto é, não apresenta pólos positivo e negativo.
Efeitos na contração muscular: promove trocas celulares iguais na contração muscular voluntária, trabalhos musculares, isto é, a corrente farádica leva ao aumento do número de fibras musculares atuantes, elevando o volume do músculo, melhorando força e resistência. ...
A corrente galvânica é conhecida também como corrente contínua, pertence a técnica de eletroterapia, sendo um dos recursos mais utilizados na fisioterapia para reabilitação. A corrente é chamada contínua, pois os elétrons vão somente para um polo positivo, ou seja, uma só direção.
A corrente Galvânica já é utilizada desde muito tempo tanto na fisioterapia quanto na estética. ... É uma corrente de baixa frequência usada na estética para tratamento de acne, estrias, olheiras, desincruste, ionização facial e corporal, rugas, linhas de expressão e eliminação do excesso de sebo na pele.
3.
Polo positivo: neurite, artralgia, caiatalgia, distensão, bursite, introdução de íons positivos, lombalgia, distensão, neuralgia, tendinite, fase crônica da artrite e mialgia. Polo Negativo: enfermidade de Raynaud, contusão, distensão, fibrose e artrose.
Os efeitos terapêuticos da CG devem-se, em grande parte, aos efeitos polares da corrente contínua sobre as células do organismo. A CG produz uma diminuição do limiar de excitabilidade das fibras nervosas motoras, levando a uma maior capacidade de reação e função.
A Galvanoterapia é uma técnica de tratamento de estrias e linhas finas que consiste em uma caneta com agulha na ponta, que através da estimulação elétrica com micropunturas na pele, provoca inflamação aguda no local e consequentemente estímulo das células que estimulam colágeno (fibroblastos).
A corrente Polarizada estimula o movimento de cargas elétricas de mesmo sinal que se deslocam no mesmo sentido com uma intensidade fixa, contínua e constante num único pólo. Corrente Galvânica e Polarizada são a mesma corrente. São indicadas para permeação de ativos ou ionização, também utilizada para desincruste.
Eletrólise: Reação química provocada pelos efeitos polares. Os íons negativos seguem em direção ao pólo positivo (reação ácida) e os íons positivos seguem em direção ao pólo negativo (reação básica). Eletrotônus: alteração na excitabilidade e condutibilidade que a corrente elétrica produz nos tecidos.
Impedância elétrica ou simplesmente impedância é a medida da capacidade de um circuito de resistir ao fluxo de uma determinada corrente elétrica quando se aplica uma certa tensão elétrica em seus terminais. ... Esta oposição, chamada reactância, deve ser combinada com a resistência para se encontrar a impedância.
Mas afinal, como funciona a eletroterapia na fisioterapia? Simplificadamente, podemos dizer que a eletroterapia faz uso de impulsos elétricos a fim de prejudicar a transmissão dos sinais de dor para o cérebro. Para isso, músculos e tecidos são estimulados (por meio de aparelhos) a produzir endorfina.
A impedância é a resistência de um circuito a uma corrente elétrica, que depende da natureza dos tecidos biológicos e depende da frequência da estimulação, como fatores de impedância podemos citar excesso de pelos, pele seca, ossos, unhas, entre outros.
Significado de Impedância substantivo feminino [Eletricidade] Medida da resistência de um circuito elétrico, obtida pelo quociente entre a tensão eficaz e a intensidade eficaz da corrente alternada que passa pelo circuito; representada por Z.
A eletroterapia é um recurso fisioterápico amplamente utilizado como adjuvante na reabilitação dos mais diversos tipos de patologias. Sua técnica consiste em utilizar correntes elétricas de baixa intensidade através de eletrodos que são aplicados diretamente na pele.
Os eletrodos são equipamentos condutores de energia que estimulam os tecidos do paciente. Eles podem ser feitos de diversos materiais, como o silicone e o autoadesivo. Tudo vai depender do seu objetivo ao utilizar esse artigo. Cada matéria-prima tem suas qualidades e defeitos.