Como tratar pulpite aguda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na pulpite sintomática podem ser prescritos remédios ou medicamentos analgésicos (ex. paracetamol) que permitem aliviar a dor de dentes ou em alguns casos efetuar tratamento antibiótico e/ou anti-inflamatório para ajudar a desinflamar dente, devendo o doente tomar a medicação sempre sob orientação do médico dentista.
Como identificar a pulpite?
O principal sintoma de pulpite é a dor no dente em que está havendo a inflamação e que pode ser mais frequente quando a pessoa mastiga ou come alimentos muito quentes ou muito frios. Em alguns casos, a pessoa pode também sentir dor na região próxima ao local da inflamação e inchaço.
Qual o tratamento para pulpite reversível?
“Para a pulpite reversível é necessário remover o agente agressor, que pode ser cárie, restaurações extensas recentes, trauma oclusal. Já a irreversível o mais indicado é o tratamento endodôntico”, orienta a endodontista.
O que é uma pulpite?
A pulpite consiste em uma inflamação dolorosa da polpa dentária, a parte mais interna do dente que contém os nervos e vasos sanguíneos, situada no interior do dente.
Quais são as características Sintomatológicas e clínicas de uma pulpite irreversível sintomática?
A pulpite irreversível sintomática é caracterizada pela dor intermitente, espontânea, aguda, difusa, localizada ou referida, onde a rápida exposição a mudanças drásticas de temperatura promoverá episódios de dor prolongada e intensa mesmo depois da remoção da fonte da dor.
O que é uma pulpite crônica?
Pulpite Crônica: É aquela em que os fenômenos inflamatórios instalam-se com lentidão, sobrevindo tardiamente a mortificação pulpar. Influe decisivamente na evolução da inflamação pulpar a intensidade do irritante, e principalmente, as condições da câmara pulpar.