Como tratar garganta inflamada viral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Por outro lado, se a infecção for viral, a recomendação é tratar apenas os sintomas, mais uma vez com analgésicos ou anti-inflamatórios. Além disso, a otorrinolaringologista afirma que pastilhas com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias podem ser grandes aliadas para aliviar a dor dos pacientes.
Como tratar a amigdalite viral?
O tratamento para a amigdalite viral deve ser orientado por um clínico geral, pediatra ou otorrinolaringologista e consiste principalmente no uso de medicamentos para baixar a febre e aliviar a dor, como o paracetamol e remédios anti-inflamatórios para diminuir o inchaço das amígdalas, como o ibuprofeno.
Como saber se tem bactéria na garganta?
Os principais sintomas que podem surgir com a amigdalite bacteriana são:
Dor de garganta intensa;
Dificuldade para engolir;
Febre alta;
Calafrios;
Pontos brancos na garganta (pus);
Perda de apetite;
Dor de cabeça;
Inchaço das amígdalas.
10 de fev. de 2020
Quanto tempo dura uma amigdalite viral?
Amigdalite aguda – a amigdalite aguda é um processo inflamatório pontual associada a dor de garganta com evolução rápida, e cuja sintomatologia apresenta geralmente uma duração entre 5 a 7 dias, com o tratamento adequado. Muitas vezes acompanhada por mal-estar, prostração, dificuldade na deglutição e dores de cabeça.
O que é bom para bactéria na garganta?
Corticoides, como prednisona ou dexametasona: são usados quando os anti-inflamatórios não resolvem ou há muita dor na garganta; Antibióticos, como benzetacil, amoxicilina ou azitromicina: são utilizados somente em casos de infecção bacteriana, para eliminar as bactérias que causam a infecção.
O que pode causar inflamação na garganta?
A garganta inflamada pode ser causada por uma gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite. A inalação de substâncias tóxicas também podem causar irritação na garganta, assim como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou refluxo de alimentos para a garganta.