Tratamento. O tratamento tem como base a identificação da origem da doença. Para infecções bacterianas e parasitárias, recomenda-se a utilizaçāo de produtos tópicos (pomadas, unguentos, sprays), associados ou nāo a antimicrobianos e antiparasitários sistêmicos, e alterações no manejo para evitar reinfecções.
O mais seguro é que no início o veterinário administre algum antibiótico em injeções ou oral para realizar um tratamento de choque contra a doença. Além disso, de certeza que nos irá receitar anti-inflamatórios para desinflamar as patas do animal e aliviar a sua dor e, por sua vez, melhorar o seu estado geral.
O tratamento com um creme antifungoso trabalha geralmente bem. Contudo, a tinha é altamente contagioso e é espalhada facilmente entre povos. Na maioria dos casos uma consulta com um GP não pode ser necessário e a terapia pode ser começada em casa com sobre o antifungoso contrário desnata e loções.
Coelho muito triste - Falta de estimulação física e mental Se seu coelho está triste, pode ser que se sinta só e precise de sua companhia para melhorar seu estado de espírito. Por isso, reserve um tempo exclusivo para brincar com seu animal de estimação, lhe dar carícias e se dedicar à sua limpeza.
Confira abaixo 3 doenças muito comuns em coelhos:
A maioria dos coelhos que mordem é porque sentem medo e é o seu mecanismo de defesa. Eles aprenderam que morder faz com que a ameaça se retire. ... Analise como é a aproximação com o seu coelho, talvez esteja realizando algum tipo de contato que ele não gosta e a sua forma de lhe dizer é através das mordidas.
Uma das principais causas disso é o comportamento territorial. Coelhos são animais territoriais, assim como cães e gatos. Portanto, quando tentamos invadir o que eles consideram seu território, comportamentos agressivos podem surgir.
Geralmente, o coelho pode pedir carícias ao seu tutor deslizando a sua cabecinha entre as mãos dele ou esfregando o nariz no corpo da pessoa. Lambidinhas: Se o seu coelhinho frequentemente lambe sua pele, é porque ele está demonstrando o afeto que sente por você! ... Esse também é um forte sinal que o coelho te ama!
O que é permitido para alimentar coelhos?
Além de maçã, outras frutas podem ser oferecidas aos coelhos até duas vezes por semana....Quais são as frutas que coelho pode comer?
São de fácil trato, comem cerca de 30 gramas de ração por quilo de peso por dia (calcular a quantidade pelo peso do seu coelhinho). Não se deve ultrapassar a quantidade diária de ração recomendada, pois podem engordar demasiadamente e ficar doentes.
Para animais criados em cativeiro deve-se oferecer rações extrusadas (pellets) próprias para os animais, porém não somente isso, pois essas rações são pobres em fibras, vitaminas, tendo em grande quantidade proteínas e carboidratos.
Verduras. As folhas estão entre os alimentos preferidos dos coelhos! Então, na hora de se perguntar “coelho come o que?”, além da ração, ofereça uma deliciosa salada, mas não utilize sal ou qualquer outro tempero. Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino.
Você sabia que coelho pode comer cenoura, mas prefere as folhas da cenoura do que o próprio legume? Portanto, mesmo que coelho come cenoura, essa não é a escolha número um dele. Além disso, tal verdura contém muito açúcar e isso pode afetar organismos como intestino e fígado.
Sobre criar um coelho Apesar de viverem bem em gaiolas, é essencial o momento de brincar e interagir com seu bichinho para não deixá-lo estressado ou deprimido. Geralmente coelhos não gostam de ser tirados do chão. Por isso, para pegá-los no colo, é indicado que esteja sentado no chão.
Recomendamos que os coelhos sejam soltos, somente sob supervisão. ... Se você quiser criar seu coelho solto no quintal, precisa lembrar que ele ficará sujeito as variações de temperatura, umidade, sol, chuva, frio, vento, além de predadores, e que será necessário providenciar um abrigo para ele se proteger.
O descanso de patas nada mais é do que um pedaço de madeira colocado na gaiola para que o coelho possa deitar e descansar as patas, evitando o aparecimento de calos devido ao fato de pisar sempre na grade da gaiola, além de servir para desgastar as unhas quando o coelho arranha a madeira.
Para que adora animais, mas quer fugir do tradicional cachorro e gato, ter um coelho de estimação pode ser uma opção interessante. Eles são animais dóceis, carinhosos, inteligentes e não fazem muito barulho, o que é ótimo para quem mora em apartamento.
“O custo de um coelho pode variar de acordo com a raça. Os comuns custam em média R$ 60, porém existem raças como Teddy Dwerg que custa em torno de R$ 400. Após a aquisição que inclui o animal, gaiola e acessórios.
A mudança drástica no ambiente pode ser muito estressante. Qualquer mudança no ambiente por menor que seja pode deixar o coelho desorientado completamente, você pode observar isso enquanto tenta limpar a gaiola dele, assim você verá que vai sofrer uma supervisão muito mais exigente que a do seu chefe.
Os coelhos são animais de grande versatilidade, como cobaias de laboratório, são utilizados para testar medicamentos e auxiliar na produção de vacinas. ... O esterco coletado pode ser utilizado na elaboração de adubos e rações, e sua urina como base na produção de cosméticos.