EQST

Como Transportar A Insulina Em Uma Viagem?

Como transportar a insulina em uma viagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como transportar a insulina em uma viagem?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em viagens de avião, a insulina deve ser transportada na bagagem de mão. Uma dica é montar 2 kits com a insulina e seus insumos e separar em duas malas. Essa ação, garante a continuidade do tratamento em caso de perda ou extravio da bagagem.

Qual melhor Bolsa termica para insulina?

Bolsa Térmica Uniqmed Melhor Bolsa para transportar insulina Conheça a Bolsa Térmica Uniqmed para Transportar Insulina! Ela mantém a refrigeração por até 12 horas, é pequena, discreta e foi projetada exclusivamente para você poder transportar seus acessórios de forma prática!

Qual insulina pode ficar fora da geladeira?

Caso a temperatura ambiente não tenha ultrapassado 25ºC a insulina poderá ser utilizada por até 6 semanas após a alteração das condições de armazenamento (desde que dentro do prazo de validade informado no frasco-ampola. Se a insulina for congelada, não poderá mais ser utilizada.

Como conservar a caneta de insulina?

Quando o frasco, caneta ou refil estiver em uso (aberto), pode ser mantido em temperatura ambiente, desde que em temperaturas que não ultrapassem 30°C e que não fique exposto diretamente à luz solar. Quando abertos, também podem permanecer na geladeira entre 2°C e 8°C ¹.

Pode deixar insulina fora da geladeira?

O frasco-ampola que estiver sendo utilizado deve ser mantido, preferencialmente, na geladeira, entre 2ºC e 8ºC, por até 6 semanas. O frasco-ampola (fechado ou em uso) pode ser mantido em temperatura ambiente (até 25ºC) por até 6 semanas e não deve ser exposto à luz solar direta ou a altas temperaturas.

Porque a insulina tem que ficar na geladeira?

Abaixo de 2°C, a insulina congela e perde seu efeito. Também não deve ser conservada na porta da geladeira, pois há maior variação da temperatura e excessiva mobilidade do frasco a cada abertura de porta, o que poderá modificar as características físico-químicas das insulinas¹ ². Ministério da Saúde (BR).