Modo de preparo: Coloque a vodca e as cascas de laranja no vidro, feche bem e deixe em lugar escuro por 8 semanas sacudindo o vidro de tempos em tempos. Passado esse tempo pode remover as cascas, manter o vidro bem fechado e utilizar normalmente onde desejar.
Faz bem para o corpo e para a pele O óleo essencial de laranja também ajuda a combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarréia. Além disso, ele auxilia a vesícula biliar na produção da bílis, bem como facilita a digestão e a eliminação de gorduras.
Os benefícios para saúde do extrato de laranja são resultado de suas propriedades como antiinflamatórias, antidepressivas, anti-espasmódica, anti-séptica, afrodisíaca, carminativa, diurética, tônica, sedativa.
Lave as laranjas e retire a casca das mesmas. Corte as cascas em fatias finas. Coloque em uma bandeja e deixe expostas ao sol para secar por 3 a 4 dias ou até que a casca secar completamente. Você pode assar no forno as cascas se preferir, se não puder ou não quiser esperar para que sequem naturalmente.
Formas de consumir a casca da laranja As formas mais comuns de consumir a casca da laranja é através de chás, pode também mastigar por uns minutos (para quem aguenta a acidez), além de usar em bolos e geleias, sempre lembrando de lavar muito bem a casca.
A farinha desta casca reduz o colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e diminuir a fome. A casca da laranja amarga proporciona uma farinha que é rica em fibras naturais. Reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e também contribui para a redução do colesterol.
A parte branca tem hesperidina, antioxidante capaz de reforçar as defesas do nosso organismo. Por isso, o ideal é comer a laranja e não só chupar ou extrair o sumo.
Se optar pela versão orgânica, dá para você consumir inclusive a casca, rica em fitoquímicos com ação anti-inflamatória. Use as raspas sobre a mousse light e a salada ou deixe secar ao sol para transformar em chá. Já o limão, batido inteiro (sem as sementes), vira uma deliciosa limonada suíça.
Quem joga fora o bagaço perde umas das grandes propriedades da laranja. É nele que está concentrada a maior parte de fibras da fruta. “Nós nunca devíamos chupar, nós devíamos comer a laranja, porque a parte branca consiste de pectina e a pectina exerce diversas funções no organismo.
Coloque a laranja em pé (os cortes das extremidades ajudam no apoio) e comece a retirar a casca no sentido do comprimento, até que toda a laranja esteja descascada. Segure a laranja nas mãos com delicadeza (cuidado para não apertar e transformá-la em suco).
entrecasca
Bom para a saúde e para a beleza Graças à essa composição, a casca do limão é capaz de ajudar nosso corpo a eliminar toxinas e limpar o fígado, produzindo um efeito rejuvenescedor. Além disso, também auxilia na digestão e, graças à maneira como reage ao ambiente do estômago, tem um potencial alcalinizante.
Como descascar laranja sem dificuldades Basta ter uma faca bem afiada e uma tábua para fazer isso! Coloque a laranja em pé sobre a tábua e, em seguida, faça um corte na laranja na vertical e outro na horizontal. Isso resultará em 4 gomos! Em seguida, deixe a faca de lado e e puxe as cascas de cada gomo.
Microagulhamento e laser prometem fechar os poros do rosto O microagulhamento é feito com perfurações na pele que estimulam a produção de colágeno, enquanto as sessões de laser prometem melhorar o aspecto de "casca de laranja" na pele.
Suas propriedades adstringentes trabalham para remover as células mortas e cravos da pele. Esfregue as cascas diretamente em seu rosto e lave com bastante água logo em seguida para promover uma pele saudável e mais limpa. Mas cuidado, não saia ao sol quando fizer esse tratamento para evitar manchas na pele.
Pele oleosa precisa de produtos que controlem a produção de sebo para completar a rotina. Por mais que qualquer tipo de pele possa sofrer com a aparência "casca de laranja", são as oleosas que têm mais tendência ao problema dos poros dilatados.
Causada por depósitos de gordura que empurram e distorcem os tecidos conectivos abaixo da pele, a celulite altera a aparência lisa das regiões afetadas, o que confere aquela aparência de casca de laranja.
Tratamentos com ácidos Tem sido cada vez mais comum usar ácidos para tratar e prevenir rugas. Também é útil para prevenção de acne e manchas. Uma combinação com ácido retinóico, glicólico e kójico ajudam a tratar peles envelhecidas, diminuindo marcas e rugas.
Como acabar com a celulite: tratamentos, causas e como evitar o efeito "casca de laranja" na pele. A celulite, considerada um tabu para muitas mulheres e uma característica completamente normal para outras, é o nome popular que damos à lipodistrofia ginóide.
COMO EVITAR
Ácido retinóico. O ácido retinóico é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente quem tem a pele do rosto mais grossa. O produto auxilia na hidratação da face, diminuindo a oleosidade e manchas, além de potencializar o clareamento da pele e estimular a produção de colágeno.