A primeira Olimpíada após a guerra, os Jogos de 1920, em Antuérpia, na Bélgica, exibiram a patinação artística e o hóquei no gelo. ... Em 1925, o COI decidiu criar em separado os Jogos Olímpicos de Inverno, e os Jogos de 1924 em Chamonix foram retroativamente designados como os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno.
A origem de tais jogos ocorreu na cidade de Olímpia, uma das cidades-estado da Grécia Antiga (ou Hélade), por volta do século VIII a.C. ... Para compreendermos bem a relação dos Jogos Olímpicos com Zeus, é necessário fazer referência a uma parte do mito de Hércules (ou Héracles).
Os jogos de 1924 foram disputados sob o nome de Semana Internacional de Desportos de Inverno. Devido ao grande sucesso do evento, em 1925 o Comitê Olímpico Internacional decidiu criar uma versão de inverno para os Jogos Olímpicos.
Jogos Olímpicos de Inverno de 1924
Em 6 de abril de 1896 começava em Atenas, na Grécia, a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O renascimento do espírito olímpico, interrompido no ano 392, deveu-se ao francês Barão de Coubertin. Charles Freddye Pierre era o nome do Barão de Coubertin, pai da Olimpíada Moderna.
Rio de janeiro, Brasil
Resposta: os últimos jogos olímpicos foram feitos em 2016 em Rio de Janeiro capital do estado hormônio no Brasil. então foi em 2016 que ocorreu os últimos jogos olímpicos em Rio de Janeiro.
Jogos Olímpicos de Verão
Os atletas brasileiros passaram longe das cinco primeiras edições de Jogos Olímpicos, de 1896 a 1912. A participação do Brasil só começou em Antuérpia-1920 e, de lá para cá, a única ausência foi em Amsterdã-1928. Na história, foram 129 medalhas, 30 de ouro, 36 de prata e 63 de bronze.
A primeira participação brasileira em Olimpíadas foi nos Jogos Olímpicos de 1920, em Antuérpia, Bélgica. A delegação era constituída por 22 atletas, todos homens, que conquistaram 3 medalhas no tiro desportivo, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Resposta: Com todas as suas 20 participações, o comitê olímpico brasileiro conquistou 99 medalhas, 22 de ouro, 26 de prata e 51 de bronze.
Todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos – Helsinque 1952
O Brasil conquistou sete medalhas de ouro com os seguintes atletas e esportes: Atletismo - Thiago Braz (Salto com vara); Boxe - Robson Conceição (Categoria até 60 Kg); Judô - Rafaela Silva (Categoria até 57 Kg); Vela - Martine Grael e Kahena Kunze (Classe 49er FX); Vôlei de praia - Alison e Bruno Schmidt; Vôlei ...
Atletas brasileiros e história das Olimpíadas
Sete brasileiros aparecem duas vezes entre os melhores no Ranking Olímpico: Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), Vitor Hugo Mourão dos Santos (Orcampi Unimed), Derick de Souza Silva (Pinheiros), Jorge Henrique Vides (Orcampi Unimed) e Vitória Cristina Rosa (Orcampi Unimed), nos 100 e nos 200 m.
Foi um ano especial para a ginasta Bárbara Domingos, de 19 anos. E que foi coroado na última terça-feira com o Prêmio Brasil Olímpico de Melhor atleta da Ginástica Rítmica do país. A premiação é feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A seleção brasileira de ginástica artística feminina é o grupo composto pelas seis atletas principais mais a primeira ginasta suplente....Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina.
Cinco atletas foram chamadas pela comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica): Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira. A ginástica artística feminina compete no Pan de Lima logo no dia seguinte à cerimônia de abertura, no próximo dia 26.
Ginástica rítmica
Prova disso foi o desempenho do Brasil em Fort Worth – a nota da equipe subiu 30 pontos em relação à edição anterior, disputada em Estrasburgo, na França, em 78, o que rendeu elogios da revista International Gymnast.