Para ter seu certificado total ou parcial, é preciso antes saber qual foi sua pontuação. Para isso, acesse a página do participante e digite seus dados, como CPF e senha. Depois, na lateral, você verá a opção de resultado da prova, bastando clicar sobre ela. Lá estarão as suas notas!
Para fazer a solicitação acesse o link: suap.ifsul.edu.br e procure no menu ( que está à esquerda da tela) o link “Certificação Enem/Encceja” .
Tutorial para imprimir o Certificado do Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência
O procedimento é o mesmo para quem vai pegar o certificado: imprimir as notas e levar na instituição certificadora escolhida. Com a declaração em mãos, não será preciso realizar as provas que já foi aprovado, caso o participante deseje participar de edições futuras do Encceja.
Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação deve se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que escolheram durante a inscrição, para solicitar a certificação.
Os concluintes poderão acessar seus certificados de conclusão de curso no portal da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento), depois de incluir dados pessoais como CPF e data de nascimento.
Para fazer o Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, no caso de quem busca a certificação do ensino fundamental. Interessados em obter a certificação de ensino médio devem ter, no mínimo, 18 anos completos. Para se inscrever, é preciso informar CPF, e-mail e celular válidos.