O prefixo super- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Portanto, o correto é super-homem, com hífen.
Super-homem escreve-se com hífen, porque a palavra homem começa por h. ... Supermulher escreve-se sem hífen, porque a palavra mulher começa por m. A regra é a seguinte: com os prefixos hiper- inter- e super-, quando o segundo elemento começa por qualquer letra que não seja r, não se utiliza o hífen.
Significado de Super-homem substantivo masculino Aquele que é excessivamente forte e muito valente; quem possui características que ultrapassam as habilidades humanas.
substantivo masculino Capacidade ou habilidade considerada acima do normal, que muito superior às capacidades naturais, humanas: só heróis têm superpoderes. Etimologia (origem da palavra superpoder). Super + poder.
Por exemplo, é superimportante, super-importante ou super importante? Escreve junto, separado ou com hífen? Uma palavra com prefixo “super” só pode ser hifenizada quando a palavra a que ela se junta começar com “R” ou “H”. Então o correto é superimportante.
Usa-se hífen com palavras iniciadas com prefixo "super" se o termo posterior começar com H ou R. Ex: Super-homem, super-herói, super-habilidade, super-requintado, super-real, super-resistente, etc. Nos demais casos, não há hífen.
superanimado, superesperto, etc. nas duas formas . tivo que indica o ato de superar, de se sobrepor a algo. Como esse substantivo é derivado do verbo SUPERar, "SUPER", neste caso, é o RADICAL do verbo SUPERAR .
Não há hífen quando o segundo elemento começa com s ou r; nesse caso, duplicam-se as consoantes. antirreligioso, minissaia, ultrassecreto, ultrassom. Porém, coforme a regra anterior, com prefixos hiper, inter, super, deve-se manter o hífen: hiper-realista, inter-racial, super-racional, super-resistente.
O prefixo super- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Portanto, o correto é super-herói, com hífen.
Negar suas próprias necessidades: “Eu não preciso disso, não quero aquilo” O primeiro tipo de autossabotagem, e um dos mais frequentes, é o de negar a si mesmo necessidades ou desejos. A autossabotagem se mascara sob frases como: “não me importa”, “não me agrada”, “não quero isso” ou “não me interessa”.
Auto sabotagem é quando criamos obstáculos e empecilhos – de forma consciente ou inconsciente – que nos atrapalham na hora de realizar tarefas ou conquistar objetivos. Quando vê, já acha que não vai conseguir, seus pensamentos tomam conta de sua mente… você fica inseguro e pessimista.
5 Dicas para quebrar o ciclo vicioso da autossabotagem
Como quebrar o ciclo da procrastinação?
Como identificar a autossabotagem?
Como saber se estou me auto sabotando?
Nos auto-sabotamos. Isso ocorre porque, apesar de querermos mudar, nosso inconsciente ainda não nos permitiu mudar! Em nosso íntimo, escutamos e obedecemos, sem nos darmos conta, ordens de nosso inconsciente geradas por frases que escutamos inúmeras vezes quando ainda éramos crianças. Toda família tem as suas.
Resposta. Resposta: Pois temos o costume de sempre querer ser melhor, então não conseguimos enxergar com facilidade nossos próprios méritos.