A esgrima é um esporte de combate em que os competidores (esgrimistas) utilizam armas brancas (florete, sabre e espada) para atacar e defender. Relatos da prática da esgrima remontam o século XVI. ... A prática da esgrima chegou ao Brasil durante o período Imperial.
A esgrima possui três modalidades, isto é, a luta pode ser disputada com o uso de três armas: sabre, espada e florete. Confira as principais características de cada uma: Sabre: é uma arma leve e rápida. Nessa modalidade é permitido ao esgrimista tocar o seu adversário com a ponta ou com a lateral da lâmina.
Na espada vale tocar com a ponta da arma em qualquer parte do corpo. No sabre vale tocar com a ponta e com o corte ou contra-corte da lâmina da arma. ... No florete e no sabre, existe o chamado “direito de passagem” ou “frase d'arma”. Quem começa o ataque tem prioridade de ganhar o ponto se houver toque simultâneo.
TIPOS DE LÂMINAS E FORMA DE PONTUAÇÃO – Pontuação: atingir qualquer parte do corpo do adversário com a ponta da lâmina. – Características: 90 cm, 500 cm, lâmina leve; – Pontuação: atingir o tronco ou região ventral (até virilha) do adversário com a ponta da lâmina.
1000 pontos
As modalidades de esgrima são:
Esportes Paralímpicos
Resposta. Esporte paralímpico são modalidades adaptadas de modalidades convencionais ou criadas para a prática da pessoas com deficiências físicas, visuais e intelectuais e que fazem parte do quadro dos Jogos Paralímpicos, são 23 ao todo.
Os Jogos Paraolímpicos consistem em um evento desportivo, que é constituído por competições entre atletas de alto nível, desde portadores de algum tipo de deficiência, sejam elas sensoriais ou físicas. Em poucas palavras, trata-se dos Jogos Olímpicos tradicionais, cuja disputa é feita apenas com esportes adaptados.