Usando a fórmula (V × I × Eff)/746 = HP, determine a força-cavalo do motor elétrico. Multiplique voltagem, corrente e eficiência em conjunto e divida o resultado por 746. Por exemplo, uma força-cavalo de um motor de 230 v puxando 4 ampères com uma eficiência de 82% resultaria em 1 força-cavalo.
Potência do motor é medida em cv, hp e kW A potência dos motores tem três parâmetros de medida principais no Brasil: cavalos-vapor, ou cavalos (cv), "horse-power" (hp) e quilowatts (kW). Quanto maior a potência de um veículo, maior será a diferença entre cv e hp. Um exemplo é a Ferrari 550 Maranello, de 357 kW.
Por causa do trabalho realizado pelos cavalos nas minas de carvão inglesas do século XVIII. Os donos dessas minas foram os primeiros clientes dos fabricantes de motores movidos a vapor. ... A unidade pegou e atravessou os séculos com a sigla HP (de Horse-Power, ou “Potência de Cavalo”, em inglês).
Em energia, 1 hp (um cavalo de potência ou “horse power” em inglês) corresponde a 745,7 watts. Vale lembrar que a medida “cavalo-vapor” é um pouquinho diferente, correspondendo a aproximadamente 735,5 watts, devido a algumas diferenças de unidades entre os países que as utilizam.
362 cv
Cavalo (ou cavalo-vapor) é uma unidade de medida de potência. Ele é utilizado para mostrar a potência do veículo. O E-PACE, por exemplo, tem 300 cavalos de potência, enquanto o exclusivo F-TYPE SVR conta com 575.