Sinais de alerta de doença renal em crianças
Esta dilatação, geralmente, acontece devido ao aumento da pressão nas vias urinárias por bloqueio na passagem da urina, o que pode ser provocado por deformidades nas estruturas das vias urinárias, o que é mais comum nas crianças, ou por situações como cálculos, cistos, tumores ou infecção grave dos rins, podendo surgir ...
A hidronefrose é uma doença relativamente comum nas crianças. Consiste na dilatação do sistema urinário (rim e ureteres), podendo ser congênita (hidronefrose fetal) ou adquirida, o que é menos frequente entre os casos. Normalmente o diagnóstico é por meio da ultrassonografia, ainda na gravidez.
A hidronefrose é a dilatação do rim que acontece quando a urina não consegue passar até à bexiga e por isso se acumula dentro do rim. Quando isso acontece, o rim não consegue funcionar normalmente e, assim, sua função vai diminuindo, podendo existir risco de desenvolver uma insuficiência renal.
Sintomas de rim inchado
Confira algumas dicas de como fazer uma limpeza natural dos rins.
Uma das formas de tratamento da incontinência urinária é o uso de medicamentos, como oxibutinina, cloreto de tróspio, estrogênio ou imipramina, por exemplo, prescritos pelo médico, como forma de reduzir as contrações da bexiga ou melhorar a ação do esfincter da uretra, diminuindo os episódios de perda involuntária da ...
Problemas com perda de urina pode exigir que você tome cuidado extra para evitar a irritação da pele:
Incontinência urinária por transbordamento: Vazamento de uma pequena quantidade de urina; Jato urinário fraco; Necessidade de se esforçar ao urinar e uma sensação de que a bexiga não está vazia; Necessidade urgente de urinar muitas vezes durante a noite; Vazamento de urina durante o sono.
O fato de segurar o xixi por muito tempo pode favorecer a ocorrência de algumas doenças, como: Infecções urinárias, pois as bactérias e fungos que estão em excesso permanecem no sistema urinário, podendo proliferar e resultar em infecção.
A urina é produzida nos rins e levada até a bexiga pelos ureteres, espécies de tubos que ligam os rins a esse órgão, onde fica armazenada temporariamente, até ser conduzida para fora pela uretra (ducto ligado à bexiga).
Embora a bexiga seja elástica e em tese suporte até mais de 1 litro, a contenção exagerada e repetitiva pode comprometer as fibras que sustentam o órgão. Quando ele perde a capacidade de se contrair direito, abre-se o caminho para a incontinência urinária.
As pessoas podem reter urina porque as contrações do músculo da bexiga estão prejudicadas, a abertura da bexiga está bloqueada (obstrução da saída da bexiga) ou há uma falta de coordenação entre contração e relaxamento do músculo que fecha a abertura da bexiga (esfíncter urinário).
A retenção urinária é definida como a incapacidade de esvaziar a bexiga completamente ou parcialmente. Sofrer de retenção urinária significa que você pode ser incapaz de iniciar a micção, ou se você é capaz de começar, você não consegue esvaziar completamente a bexiga.
Em homens e mulheres, a retenção pode ser provocada pela presença de pedras do trato urinário, por inflamação grave da uretra, por estenose uretral e até mesmo pela presença de um objeto estranho inserido na uretra ou por uma formação tumoral na bexiga ou nas vias urinárias.