Como retirar o absorvente interno sem a cordinha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Feito isso, ela ensina a melhor forma de remover o absorvente interno, caso isso aconteça: “É só introduzir o dedo dentro da vagina e procurar pela cordinha. Se ela não estiver presente, procure o próprio absorvente e puxe-o”, ensina.
Como retirar um absorvente interno?
1) Com a mão que está livre, abra delicadamente os lábios da vagina, colocando a ponta do O.B. ® na abertura; 2) Bem relaxada, empurre o produto devagar até a vagina, usando todo o comprimento do dedo indicador. Pronto!
Como tirar OB corretamente?
É só você segurar firmemente o cordão e puxá-lo lentamente. Se rolar uma resistência, tudo bem, é natural, afinal o seu fluxo fez o absorvente interno inchar durante o uso por conta da absorção. Por isso, tente ficar mais relaxada e puxar novamente a cordinha. Você vai ver como é bem rápido!
O que acontece se esquecer de tirar o ob?
Amy Williams, 24 anos, de Basildon, Essex, conta que lutou contra a Síndrome do Choque Tóxico — que pode fazer com que o corpo entre em choque séptico, um caso sério de sepse, que pode causar falência de múltiplos órgãos e até a morte, se não tratada —, depois de esquecer um absorvente interno por cinco dias.
Quando tirar o ob?
De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.
É normal sentir desconforto com ob?
Se o absorvente interno é colocado de maneira correta, não se deve sentir nenhum incômodo. Mas, se caso sentir qualquer desconforto, é possível que o absorvente tenha sido inserido incorretamente ou não está tão fundo na vagina.