Como pegar um emprstimo no BNDES? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para pedir um financiamento com recursos do BNDES, o cliente deve atender aos seguintes requisitos mínimos:
estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais;
apresentar cadastro satisfatório;
ter capacidade de pagamento;
dispor de garantias suficientes para cobertura do risco da operação;
Mais itens...•10 de fev. de 2021
Onde ir para pegar empréstimo do Bndes?
Quem tem direito Podem obter recursos do BNDES Microcrédito as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
O que pode ser financiado pelo BNDES?
produção ou aquisição de máquinas e equipamentos novos (inclusive veículos utilitários, ônibus, caminhões e aeronaves), de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES; bens novos, insumos, serviços, softwares; capital de giro; exportação de bens e serviços nacionais; e.
Qual o melhor banco para pedir Capital de Giro?
Entre os 5 maiores bancos do País (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Bradesco), o melhor para contratar Capital de Giro com prazo até 365 dias, é o Santander, que ocupa o 1º lugar do Ranking e o pior é a Caixa, ocupando o 17º lugar do Ranking de Taxas de Juros PJ.
Como solicitar um Capital de Giro?
Para conseguir a antecipação, vá até uma instituição financeira que faz a antecipação de recebíveis, como as factorings. Você recebe o valor do boleto, cheque ou das vendas do cartão de crédito, quase que imediatamente.
Quem pode fazer empréstimo no Bndes?
Podem obter recursos do BNDES Microcrédito as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.
São passíveis de obter financiamento com recursos do BNDES?
São passíveis de financiamento: obras civis, montagens e instalações; aquisição de equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados pelo BNDES; treinamento inicial e publicidade para inauguração; uma parcela de capital de giro associado ao investimento; entre outros.