Se o móvel for amplo, espalhe os livros No caso de uma estante de parede inteira, pode ser difícil preencher cada cantinho do móvel com livros. Por isso, a dica é distribuir pequenos grupos pelos nichos ou prateleiras, evitando deixar muitos espaços vazios.
Mantenha-os na vertical Nada de livros empilhados uns sobre os outros! O peso de um livro sobre outro danifica o miolo e a lombada. Também evite “espremer” os livros na estante. Deixe sempre um espaço entre um livro e outro, para que eles possam deslizar suavemente quando você retirá-los do lugar.
Parece uma boa ideia guardar os livros em sacos plásticos, mas na verdade, não é. O contato do papel com o plástico faz com que o livro fique muito fechado e isso pode causar danos para sua estrutura.
Confira agora 5 dicas para manter seus livros conservados!
Jornais têm uma maior tendência a amarelar, por isso, é bom guardá-los em caixas ou encaderná-los. A poeira que fica acumulada sobre o livro escurece o corte e pode se instalar no meio das folhas. Passe um espanador de plumas sobre os livros ao menos uma vez por semana.
Primeiro espalhe bem o bicarbonato entre os 3 dorsos. Depois, vire as páginas em uma velocidade que permita que o resto do produto possa caia entre elas e jogue-o à vontade. Por fim, coloque o exemplar dentro do saco com mais bicarbonato, feche o zip lock e deixe-o lá por aproximadamente 3 dias.
Separamos 3 dicas para você prestar atenção quando estiver embalando sua mudança: – A embalagem mais adequada para louças, taças de cristal e objetos frágeis é o papel jornal. Importante que os objetos não se toquem. Assim, quanto mais enrugado estiver o papel, mais protegidos estarão os objetos.
As caixas são ótimas formas de proteger os objetos, mas prefira as de plástico – as de papelão são as preferidas das baratas e das traças! Não as deixe nem diretamente ao chão e nem encostadas na parede. De tempos em tempos é preciso abrir as caixas para verificar as condições dos objetos e se eles precisam de limpeza.
O processo correto para embalar copos de cristal é utilizar, papel seda, e logo após papel manilha.
Use papelão e plástico bolha para embalar as peças de vidro Para embalar o vidro, você vai precisar de papelão, plástico bolha e fita adesiva. O primeiro passo é embalar o vidro inteiro com papelão, que não precisa ser o ondulado. Em seguida, a peça deve ser envolvida com o plástico bolha.
Antes de aprender como embalar copos, tenha em mãos uma caixa de papelão e jornal.
Coloque plástico bolha entre um copo e outro; Nunca coloque muitos copos em uma mesma caixa, isso pode intensificar o choque entre eles; Copos de cristal precisam de proteção extra, pois são muito mais frágeis e apenas uma camada de plástico bolha pode não ser o suficiente para absorver todo o impacto.
Como enviar Objetos de vidro e outros objetos frágeis
Como embalar cristais para uma mudança?
Copos e pratos devem ser embalados um por um, sempre com plástico bolha como se estivesse embrulhando um presente. E evite colocar um copo dentro do outro.
Como embalar o vidro Se o item de vidro for pequeno — como copos, taças e vasos —, o ideal é embrulhá-lo em plástico bolha ou jornal antes de acondicioná-lo de maneira cuidadosa em caixas feitas de papelão ou papel kraft, um tipo de papel mais resistente.
A recomendação é que sejam guardados de que forma: virados para baixo ou para cima? Os copos devem ficar, de preferência, virados para baixo, para não acumularem o pó do ambiente.
6 dicas de como organizar a mudança de casa
Como organizar uma mudança residencial rápida
Confira o passo a passo. 1) Separe documentos importantes e objetos valiosos, como passaporte, jóias ou medicamentos, para não correr o risco de se misturarem e se perderem no meio da mudança. 2) Cuide de um cômodo de cada vez. Assim fica mais fácil controlar e se certificar de que tudo foi devidamente guardado.
6 dicas de como organizar uma mudança residencial