O Linux é um sistema muito popular entre pessoas que trabalham com informática e tem passado por mudanças ao longo do tempo para atrair novos usuários. Ainda assim, a diferença de uso dele para as tarefas do dia-a-dia com o Windows ainda assusta muitas pessoas.
Conecte um pendrive vazio ao seu computador e abra a ferramenta de criação de pendrive de instalação. Selecione a imagem ISO do Linux Mint que você baixou e escolha o pendrive como destino.
Por anos eu não usei derivados do debian / ubuntu mas até onde eu sei, você só digita sudo aptitude update grub2 no console e é isso, alguém me corrija se isso mudou, mas eu fiz isso quando instalei junto com alguns mugrosoft os
O Linux Mint 20.2 é uma das distribuições Linux mais fáceis de instalar, configurar e usar. A versão 20.2 do Linux Mint tem como base o Ubuntu Focal com suporte até o ano de 2025. Todos os lançamentos do Linux Mint tem um codinome e para este é Uma. Dito isso, observe que todos os lançamento do Linux Mint o sistema recebe um codinome de mulher, se preferir, confira a lista com todos os lançamentos do Linux Mint.
7. Nesta tela, selecione como deve ser feita a instalação do sistema e clique em “Instalar agora”. Em nosso caso, nós optaremos por apagar o disco e manter apenas o Linux Mint instalado no computador. Caso você tenha algum outro sistema como o Windows já instalado, é possível optar nesta etapa por fazer um dual boot (ter os dois sistemas instalados juntos no mesmo PC);
Você seleciona o ISO. Agora, o esquema de particionamento pode ser confuso. Quase todos os computadores nos últimos 7 anos ou mais usam o esquema de particionamento GPT. Os computadores mais antigos podem usar o particionamento MBR. Você deve verificar qual seu sistema usa para ter certeza.
Eu recomendo fortemente NÃO conectar à internet durante a instalação do Linux Mint. Desta forma, a instalação é mais rápida, pois não tenta baixar atualizações durante a instalação.
Olá, sou novo no linux, instalei a versão do linux mint 14 nadia, e tudo bem, o problema é que não tenho totalmente em espanhol e não sei como fazer, nem o que fazer para resolver esse problema, acostumado ao windows isso não aconteceu comigo , diga-me como fazê-lo, obrigado antecipadamente e estou ansioso para solicitar ajuda !!!!!! :)
Quero, pela primeira vez, entrar no mundo Linux e, tendo que instalá-lo, pensei em fazê-lo em uma partição de 250 GB do meu disco rígido. Saindo do Windows em outra partição do meu disco rígido. há algum problema ? Como posso escolher qual sistema operacional desejo carregar? obrigado,
O Linux Mint é uma das distribuições mais populares do sistema operacional Linux. Ele oferece uma interface amigável e uma ampla gama de recursos, tornando-o uma ótima opção para usuários iniciantes e avançados.
O observe que vamos listar todos as imagens com seus respectivos ambientes, a lista já está com os links, então escolhendo o ambiente basta clicar e baixar, é muito simples.
Estou usando o Linux Mint 20 edição Cinnamon. No entanto, as etapas funcionam para outras versões do Mint e variantes de desktop, como Xfce e MATE. A captura de tela pode parecer um pouco diferente, mas as etapas permanecem as mesmas.
Siga as instruções na tela para selecionar o idioma, o fuso horário e o layout do teclado. Em seguida, escolha a opção de instalação “Instalar o Linux Mint ao lado do(s) outro(s) sistema(s) operativo(s)” ou “Apagar o disco e instalar o Linux Mint” se você deseja substituir completamente o sistema operacional existente.
Neste momento, o Linux Mint já está instalado e pronto para rodar. Agora, será mostrado como fazer algumas configurações no sistema, que são essenciais você já se acostumar a ele e, é claro, se certificar de que tudo está funcionando como deve. Veja:
3. Conecte o pendrive no computador, abra o Unetbootin, marque a opção “Imagem de disco” e clique no botão representado por “três pontos” para escolher o arquivo do Linux Mint que foi baixado. Na parte de baixo do programa, selecione a unidade do pendrive, clique em “Ok” e aguarde o processo ser concluído.
Antes de começar, verifique se seu computador atende aos requisitos mínimos do sistema para instalar o Linux Mint. Os requisitos podem variar de acordo com a versão específica do Linux Mint que você deseja instalar, mas, em geral, você precisará de pelo menos:
Hoje em dia existem muitas distribuições do Linux amigáveis para quem está utilizando o sistema pela primeira vez. Para esta série, a escolha ficou com o Linux Mint 19 Tara com o ambiente gráfico do Cinnamon. Esta distribuição, além de ter se popularizado, consegue oferecer uma boa performance até mesmo em aparelhos que não sejam muito potentes.
Agora finalizamos tudo o que o instalador do Linux Mint 20.2 precisa saber ao seu respeito. A tela abaixo será exibida se tudo foi preenchido corretamente. A instalação do Linux Mint 20.2 deve demorar alguns minutos, e isso depende da sua máquina, especialmente o poder de processamento e memória. Agora só aguardar.
Não se conectar à Internet também pode lhe poupar algumas surpresas desagradáveis. Eu encontrei um erro ‘grub-efi-amd64-signed’ package failed to install into /target
e minha instalação falhou. Desconectei o USB ativo e tentei instalá-lo novamente sem me conectar à Internet e o erro não apareceu desta vez.
O Linux Mint possui versões 32 e 64 bits. Apesar de ser uma distribuição leve como foi dito, ainda é necessário atender alguns requisitos para que o Mint entregue o máximo de sua performance. Veja quais são eles:
O processo para instalar o Linux Mint 20.1 acaba sendo bem simples, sendo que você pode testá-lo até mesmo sem afetar a instalação atual do seu Windows. Antes de começar a seguir o passo a passo, separe um pendrive com ao menos 4 GB de espaço e que pode ser formatado, uma vez que ele será necessário para iniciar o sistema. Abaixo, segue o passo a passo: