EQST

Como Funciona A Taxa De INCC?

Como funciona a taxa de INCC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona a taxa de INCC?

Para verificar, pois, o reajuste da parcela do imóvel, o valor do INCC deve ser multiplicado pelo saldo devedor, ou seja, a quantia que o comprador está devendo. O valor obtido é dividido pelo número de meses necessários para a aquisição do imóvel, assim, será adquirido o valor que deve ser somado na parcela.

Como calcular o índice acumulado do INCC?

Para fazer o cálculo do INCC é preciso realizar uma consulta mensal e verificar mais uma série de outros itens que veremos mais a frente. Então, o INCC acumulado nada mais é do que o somatório de todos os INCC mensais.

Como calcular o valor do INCC?

Primeiro calcula-se o saldo devedor corrigido de março, o multiplica pela taxa de janeiro e depois soma o resultado com o saldo devedor de novo. Ficando assim, no caso do exemplo dado: R$100mil (saldo devedor atual) x índice de janeiro + R$100mil. O resultado será o saldo devedor corrigido.

Qual a diferença entre INCC e evolução de obra?

Como dito antes, o INCC é o índice de correção de todos os valores ainda devidos, até a entrega das chaves. Portanto, ele não é considerado juros. Já o juros de obra, também chamado de taxa de evolução de obra, é um valor cobrado pelo banco das construtoras.

Como calcular atualização INCC?

Pode parecer difícil, mas o cálculo do INCC não é complicado. Como o índice é aplicado diretamente, mês a mês, no valor total do saldo devedor, para calcular o INCC e saber o valor reajustado, basta aplicá-lo sobre o saldo devedor do imóvel. Os valores do INCC podem ser conferidos abaixo na tabela de 2021 do índice.

Quando é cobrado o INCC?

A cobrança é feita até final da construção, ou melhor, de sua quitação – e só pode ser feita quando o imóvel está na planta. O INCC não pode ser cobrado com juros. Porém, cabe o reajuste, e isto será feito em cima do saldo devedor e não sobre o valor total do apartamento ou casa.