A técnica cirúrgica consiste na remoção dos tecidos que estão impedindo a passagem do ar. Em geral, são retiradas as amígdalas do paciente e reposicionados os músculos da faringe para melhorar a respiração do paciente, mas também podem ser associadas a correção de desvio do septo nasal ou outras intervenções.
Inflamação da úvula Assim como a garganta e as amígdalas, o sininho da garganta também inflama e contrai doenças. Esse caso é conhecido como uvulite. Essa doença é causada geralmente por causa de uma infecção na úvula. Contudo, pode acabar se tornando uma lesão o uma alergia.
Quem tem apnéia do sono , pode tomar anestesia geral? Sim, o paciente portador de apneia do sono pode se submeter a algum procedimento sob anestesia geral.
Pessoas com apneia obstrutiva do sono podem fazer endoscopia com anestesia? O ideal é que seja acompanhado por um anestesista e, se necessário, fazer ventilação ou até entubação para as apnéias que porventura venham ocorrer. Até um CPAP temporário pode ser usado até que passe o efeito da sedação ou anestesia.
Depende da medicação usada: O Midazolam dura cerca de 4h. O Propofol dura cerca de 10 minutos. O principal efeito colateral das medicações é a sonolência.