Assim, sim, é possível utilizar o PROCV para busca de dados à esquerda....PROCV + SELECIONAR
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.
Para utilizarmos a função CORRESP basta escrever a função e colocarmos os 3 argumentos pedidos pela função. Valor_procurado – É o valor que estamos procurando dentro de um intervalo. Tipo_correspondência – É o tipo de correspondência que queremos.
Exemplo de uso: =CORRESP(J3;A1:A618;0) sendo: J3 o valor que está sendo procurado, A1:A618 o intervalo de dados dentro da coluna A em que se deseja localizar o valor, 0 que se deseja a correspondência exata.
A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.
Encontrando o último valor Da mesma forma caso você remova o último valor ela também atualiza. O código a ser inserido é =PROC(2;1/(NÚM. CARACT(A1:A100)>0);A1:A100), sendo o intervalo A1 ~ A100 o intervalo onde a fórmula irá fazer o monitoramento. Não esqueça de atualizar o intervalo às suas necessidades.
A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.
Uma fórmula efetua cálculos ou outras ações nos dados da planilha. Uma fórmula sempre começa com um sinal de (=), que pode ser acompanhado por números, operadores matemáticos (como o sinal de mais ou menos), e funções, que realmente podem aumentar o poder de uma fórmula.