EQST

Como Fazer Parte Da Marinha Feminina?

Como fazer parte da Marinha feminina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer parte da Marinha feminina?

Existem duas formas de ingresso da mulher na Marinha do Brasil: por Concurso Público, para quem deseja estabilidade na carreira, e através de processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV), com vínculo temporário renovado anualmente podendo chegar a oito anos.

Qual é a função da mulher na Marinha?

- Administração Hospitalar, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia (Quadro de Apoio à Saúde do Corpo de Saúde da Marinha). - Música (Quadro de músicos do Corpo de Praças Fuzileiros Navais). Há também mulheres Praças que exercem atividade de Mergulho e Educação Física.

Quantas vagas para mulher na Marinha?

A Escola Naval oferece 12 vagas para mulheres e 10 para homens. É preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a), não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2021, entre outros.

Quanto ganha um fuzileiro naval 2021?

Tabela de soldos para 2021 por patenteMais 32 linhas•2 de jun. de 2021

O que é preciso para se tornar um fuzileiro naval?

Os candidatos do concurso Marinha Soldados Fuzileiros Navais deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
  1. Certidão de Nascimento;
  2. Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação;
  3. Declaração de conclusão de ensino médio;
  4. Histórico-escolar;
  5. Certidão de Quitação Eleitoral;
Mais itens...•18 de mar. de 2021

Quantas vagas tem a Escola Naval?

Resumo do Concurso Marinha Escola NavalMais 7 linhas

Quanto tem que ter de altura para entrar na Marinha?

A altura mínima é de 1,54 m e a máxima é de 2,00 m para ambos os sexos. O Teste de Aptidão Física – A corrida e natação são realizadas em dois dias diferentes, o candidato pode fazer duas tentativas em cada uma das provas, em dias subsequentes.