Deixe a nova planta bem encaixada no substrato. Se ela não fixar devido à raiz ainda pequena, utilize um cabo pequeno para deixar bem preso ao fundo, utilizando uma corda ou outro item para amarrar a nova planta. Molhe bem, escorra a água e comece a cuidar dela como você cuida das outras Phalaenopsis.
Como fazer mudas de orquídeas pelo caule Uma das maneiras de fazer a reprodução de orquídeas é através do caule. Nesse caso, é preciso que o caule já esteja com raiz brotando. Assim, é necessário cortar o caule com a raiz brotando e colocá-lo em um vaso preparado com substrato para orquídea.
Faça um Concentrado com Algumas Pontas de Raízes Vivas Para estimular o crescimento de mais raízes vamos cortar algumas pontas de raízes vivas e verdes de uma muda de orquídea sadia qualquer. Colocar num pratinho com um pouco de água e esmagar bem. Regar com esta mistura as novas raízes da muda transplantada.
Isso geralmente ocorre logo após a floração. Pegue uma tesoura ou faca bem afiados, esterilize em água clorada, álcool ou calor e comece por remover os pseudobulbos secos, murchos ou doentes. Preserve o máximo de raízes possível, mas não deixe de cortar as raízes secas e mortas.
Coloque apenas alguns centímetros do caule em contato com a água. Assim, é possível diminuir os riscos de ocorrer podridão. Para fixar a planta ao recipiente, pode-se cobri o recipiente com plástico filme e abrir um buraco no meio para que o caule passe e fique em contato com água.
Remoção da folha para criar a muda Para isso, o ideal é retirar uma folha da região intermediária da roseta, visto que são mais fáceis de arrancar do que as da base ou do centro. Em seguida, coloque a folha deitada em um recipiente, como um prato ou uma bandeja, por exemplo.
O modo mais fácil e eficaz de fazer mudas de uma Kalanchoe é pelo método estaca. Isso quer dizer que você precisará cortar um galho da planta que tenha pelos menos cinco centímetros. Em seguida retire o excesso de folhas, deixando apenas duas.
Como é o caso da Haworthia Fasciata, ela não possui caule. Porém ao redor da planta começam a nascer pequenos brotos. Se você já tiver um vaso com muitos brotos e ver que a planta não tem mais espaço para crescer é necessário retirar ela do vaso e desmembrar esses brotos.
Para fazer mudas de afelandra usar estacas de ponteiro, aproveitando a poda de formação. Retirar as folhas de base e enterrar a estaca em areia úmida, deixando em cultivo sem sol até o enraizamento.
Mudas maiores são ótimas para plantarmos em jardins, mas antes é necessário fazer uma adaptação com o sol. A exposição deve ser feita aos poucos. Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou antes de regar novamente.
A planta zebra propaga-se facilmente. À volta da base da planta começarão a nascer pequenos “filhos” que facilmente se destacam da planta principal. Basta retirar esses “filhos” e um ou dois dias depois plantá-los em vasos ou em solo bem drenado. Guia para aprender a cuidar correctamente das suas suculentas!
A reprodução acontece por sementes ou plantio de mudas laterais (Ver artigo Propagação de Suculentas). Geralmente, há uma confusão entre as espécies Haworthia fasciata e H. attenuata, sendo que, o feixe de folhas da H. fasciata é mais claro, sem manchas ou aspereza, as folhas são mais curtas, grossas e retas.
Suculentas não exigem muito da terra, o ideal é uma terra com alta drenagem, de preferencia arenosa. Sem muitos rodeios, vamos a nossa planta: Escolhemos esta espécie de suculenta, gosto muito dela por sua aparência com uma babosa (aloe-vera) e também por que a mesma possui várias mudinhas.
O Sal Amargo é bem fácil de encontrar. Você pode comprar em farmácias de maneira simples e em pequenas quantidades. Portanto, esta é a maneira mais fácil de colorir suas suculentas e mini suculentas. Para fazer com o Sal Amargo você deverá diluir meia colher de café da substância em 1 litro de água.
Quantidade de Luz Assim como as suculentas se esticam por não receber luz suficiente, elas também podem perder suas cores vibrantes. ... As pontas vermelhas são muito mais brilhantes e grossas no lado da planta que recebe mais luz solar. Suculenta Jade. Você também notará mais variedade em tons de amarelo em pleno sol.
O solo também pode causar problemas para as suculentas, como explico neste artigo. Se as folhas da sua planta estiverem começando a parecer amarelas e transparentes, e parecerem encharcadas ou moles ao toque, é provável que ela sofra um excesso de água. ... Algumas suculentas são mais sensíveis à rega do que outras.