EQST

Como Falar Com Procon-sp?

Como falar com Procon-sp?

  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Pessoal (PT Itaquera, Santo Amaro e Sé)

Como falar com o Procon pela internet?

O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.

Como abrir reclamação no Procon MS?

Todo cidadão que se sentir lesado em sua relação de consumo, tem à disposição um número de telefone para denunciar problema. Basta discar 151. O Procon\MS está à disposição das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira.

Como ligar para o Procon?

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Qual o 0800 do Procon-SP?

0800 377 62 66 A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Qual o número do WhatsApp do Procon?

A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086.

Como fazer uma reclamação no Procon RJ online?

Além do aplicativo “Procon RJ”, as reclamações também podem ser feitas pela internet através do site Procon Online (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo [email protected]procon.rj.gov.br.

Qual o número do Procon para reclamação?

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Quando foi a instalação do Procon no Mato Grosso do Sul?

24 de abril de 1986 O PROCON do Estado de Mato Grosso do Sul teve sua origem no Decreto nº 3.557, de 24 de abril de 1986, que criou o Sistema Estadual de Proteção ao Consumidor – SEPROCON além de outras providências.

Como funciona As reclamações no Procon?

O consumidor encaminha ao PROCON Paulistano a sua demanda individual de consumo por meio do preenchimento e envio do formulário de reclamação. ... O fornecedor é intimado para resolver a demanda do consumidor, apresentar proposta de acordo ou apresentar defesa, no prazo de 20 dias.

Quanto tempo o Procon resolve um problema?

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação. O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Como ligar para o Procon de celular?

Qual o telefone do Procon de São Paulo? O Procon de SP (capital) atende pelo telefone 151, e ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, exceto nos feriados.

Como reclamar no Procon durante a pandemia?

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do ...

Como reclamar no Procon Rio de Janeiro?

O consumidor entra em contato com o Disque Procon-RJ através do telefone 151 ou pelo e-mail [email protected]procon.rj.gov.br, e receberá orientações sobre quais medidas devem ser tomadas, podendo ainda efetuar denúncias à fiscalização. Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 9h às 17h.

Qual é o WhatsApp do Procon-rj?

A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086.

O que é preciso para trabalhar no Procon?

Para se candidatar a uma vaga de Conciliador é necessário ter diploma de graduação em Direito, certificado pelo MEC e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 2.743,42 para uma jornada de trabalho de 40 horas e enquadramento inicial na Classe A, Nível 1, no funcionalismo público.

Como funciona o Procon no Brasil?

O PROCON informa os direitos do público em geral, além de fiscalizar as relações de consumo. Sua posição dentro do sistema jurídico brasileiro é o de órgão auxiliar do Poder Judiciário e busca solucionar previamente as questões entre consumidor e empresas vendedoras ou prestadoras de serviço.