Como era a pintura de Anita Malfatti? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sua mãe, Bety Malfatti (1866-1952), foi quem lhe ensinou a pintar. No entanto, a jovem pintora possuía uma atrofia no braço e na mão direita, e, em função disso, desenvolveu a habilidade da mão esquerda, com a qual pintava. Suas primeiras pinturas remanescentes datam do ano de 1909.
Qual foi a importância dos trabalhos de Anita Malfatti para a arte moderna brasileira?
A importância da obra de Anita é fundamental para se compreender o modernismo no Brasil com todas as suas implicações, sua atitude combativa frente às adversidades, de uma lutadora consciente das suas potencialidades, acrescentou expressividade a um movimento que revolucionou a cultura nacional.
Quem ensina Anitta a pintar?
Inicia seu aprendizado artístico com a mãe, a pintora Bety Malfatti (1866-1952). Em 1909, pinta algumas obras, entre elas a Primeira Tela de Anita Malfatti. No ano seguinte, viaja à Europa para aperfeiçoar sua formação, e se instala na Alemanha, país que vive uma efervescência do expressionismo.