EQST

Como Diagnosticar Labirintite?

Como diagnosticar labirintite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como diagnosticar labirintite?

O diagnóstico da labirintite normalmente é feita por um otorrinolaringologista através da avaliação dos sintomas e do histórico de saúde, além de um exame ao ouvido e um exame físico para descartar outras doenças, que podem causar sintomas semelhantes.

Qual o médico que cuida de tontura?

Os médicos que atendem tontura são os clínicos gerais, geriatras, neurologistas e otorrinos. A subespecialidade específica dos problemas de audição, tontura, zumbido e equilíbrio é a Otoneurologia. Otoneurologia, é uma subsespecialidade da otorrinolaringologia, com foco em disturbios do ouvido interno e labirinto.

O que causa labirintite nas pessoas?

A maior parte dos casos são decorrentes de uma infecção viral, que faz com que o labirinto fique inflamado. Diversos vírus podem causar a doença, mas geralmente ela inicia após uma infecção viral comum, como um resfriado ou uma gripe (contudo, existem outras causas).

Quais são os sintomas da labirintite emocional?

Os sintomas de uma crise de labirintite emocional são semelhantes aos de uma labirintite comum, sendo os principais:
  • Náuseas e tonturas;
  • Zumbido constante no ouvido;
  • Dificuldade para ouvir ou perda momentânea da audição;
  • Sensação de ouvido entupido;
  • Desequilíbrio.

Quais são as consequências da labirintite?

Desequilíbrio e instabilidade, caindo ou balançando para um lado enquanto caminha; Espasmos involuntários do globo ocular; Náuseas e vômitos; Suor excessivo.