Para desfazer uma ação, pressione Ctrl+Z. Se preferir usar o mouse, clique em Desfazer na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Você pode pressionar Desfazer (ou Ctrl+Z) várias vezes para desfazer várias etapas.
Desfazer ou refazer alterações no Pages do Mac
O “Ctrl + Z” resolve seu problema e desfaz sua última ação. Cuidado! Caso você clique mais de uma vez, o Premiere continuará desfazendo as ações até um certo ponto. Caso tenha voltado mais do que deveria, basta utilizar “Ctrl+Shift+Z” e o Premiere começará a refazer as ações até o ponto desejado.
“Ctrl” + “Alt” + “Seta para cima”: retorna à sua rotação vertical da tela; “Ctrl” + “Alt” + “Seta para a direita”: gira a tela em 90 graus; “Ctrl” + “Alt” + “Seta para baixo”: gira a tela 180 graus; “Ctrl” + “Alt” + “Seta para a esquerda”: gira a tela 270 graus.
Como desvirar a tela do PC pelas teclas de atalho
Para alterar a tela inicial, pressione o botão de “Menu” e depois a opção de “Configurações”. Em seguida, selecione a opção “Tela de Início”. Ao selecionar a opção de Tela de Início, escolha a opção desejada.
Para interromper uma alteração que o Adobe Premiere Elements esteja processando (por exemplo, quando você vê uma barra de andamento), pressione Esc. Para desfazer todas as alterações efetuadas desde quando o projeto foi salvo pela última vez, escolha Arquivo > Reverter.
Quando você está com um trecho que quer cortar, basta usar o atalho Ctrl+K e ele vai fazer a mesma função da ferramenta Fatiar, mas sem precisar seleciona-la. Mas ainda não acabou! Com o corte feito, basta selecionar o trecho que deseja excluir e delete-o com o atalho Shift+Delete.
07 – Usando o atalho < ALT + [ > você poderá cortar o layer do lado esquerdo e utilizando o < ALT + ] > ele cortará do lado direito.
Para isso:
Defina o formato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Para definir o formato exato do vídeo, mude os números das opções “Largura” e “Altura”. Se você quiser HD, coloque 1280 x 720; se preferir Full HD, defina como 1920 x 1080; caso esteja trabalhando com vídeos em 4K, insira 4096 x 2160.
Agora é necessário que você duplique a sua camada de vídeo, para fazer isso pasta segurar a tecla “Alt” no teclado, clicar no vídeo e arrastar para a linha de cima. Já com seu vídeo duplicado, clique em cima dele e na aba de Effects Controls irá aparecer todos os parâmetros de efeitos disponíveis para você editar.
Agora você clica na aba Configurações e no campo Modo de edição escolha Personalizado. Para a base de tempo, use a mesma com que o seu vídeo foi feito. Nessa mesma tela, na parte de vídeo, altere a resolução para 1080 x 1920 e também pixels quadrados, no campo Taxa de proporção de pixels.
Pra exportar um vídeo no Premiere Pro, você pode ir até Arquivo>Exportar>Mídia. Você também pode fazer o mesmo através de atalhos no teclado como Ctrl + M em PC's ou Cmd + M em plataformas Mac. Quando pressionada a combinação, você vai ser levado para as Configurações de exportação.
Então procure, na medida do possível, exportar no formato de seu vídeo original, Se você captou em AVCHD MOV, exporte QuickTime H. 264, Se sua câmera grava em HDV (MPG2) exporte em MPG2. Isso evita perda de tempo e de qualidade na transcodificação feita pelo Premiere na hora da exportação.
mp4
264, MPEG-2, MPEG-4 ou VP8 são os mais utilizados pelos criadores de conteúdo. Esses formatos são ideais para quem busca qualidade e leveza. Caso seu vídeo não tenha sido exportado para nenhum desses formatos recomendados é possível ajustá-lo para o formato desejado.
Os principais formatos de vídeo