Como descrever uma obra surrealista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A vertente valorizava o pensamento livre e espontâneo a fim de criar cenas inusitadas, irreais e fantasiosas. Confira a seguir, algumas dessas obras e entenda o que elas significam.
Quais são as principais obras do Surrealismo?
A persistência da memória
1. A persistência da memória, de Salvador Dali (1904-1989) Pintado em 1931, A persistência da memória é provavelmente a obra mais famosa do surrealismo.
Como fazer uma obra surrealista?
Como Fazer: Desenhe uma imagem que mora só na sua imaginação, ela pode ter figuras conhecidas, mas não fazem sentido umas com as outras. Não esqueça: elas só existem na sua imaginação. Desenho feito, use cores vibrantes para dar vida ao seu desenho e faça uma cor invadir a outra.
O que significa um desenho surreal?
Surrealismo foi um movimento artístico e literário de origem francesa, caracterizado pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos de ordem moral e social.
Quais são os principais representantes do surrealismo?
O principal nome do movimento foi o poeta e escritor francês André Breton. No campos das artes, o movimento é, por muitas vezes, associado ao pintor Salvador Dalí. Mas nomes como Max Ernst, Luis Buñuel, René Margritte e Antonin Artaud são outros dos grandes artistas do surrealismo.